[weglot_switcher]

Eupago chega a Espanha onde pretende alcançar mil milhões de volume de transações até 2027

Fintech portuguesa acaba de iniciar oficialmente as suas operações no país vizinho, após a obtenção da licença concedida pelo Banco de Espanha.
5 Novembro 2024, 16h14

A fintech portuguesa Eupago começou oficialmente as suas operações no país vizinho, depois de obter a licença do Banco de Espanha. A empresa pretende alcançar um volume de transações anuais de mil milhões de euros até 2027, posicionando-se como um dos três maiores operadores no mercado de pagamentos eletrónicos espanhol.

Desde 2019, a Eupago já apoiava cerca de 500 empresas espanholas a partir de Portugal. Agora, com a licença, a fintech pretende potenciar o comércio eletrónico entre os dois países. Telmo Santos, fundador e co-CEO da Eupago, destaca que esta licença permitirá reforçar o apoio às PME espanholas e replicar o modelo de sucesso já implementado em Portugal.

A Eupago adaptará as suas soluções de pagamento aos métodos preferidos dos consumidores espanhóis, como cartões de crédito e o Bizum. João Bacalhau, ex-CEO da Pagaqui, lidera as operações em Espanha, destacando que a entrada no mercado espanhol representa uma fase de maturidade para a empresa.

Paralelamente, a Eupago continua a crescer em Portugal, prevendo um aumento de 40% na faturação para 2024, passando dos 15 para os 21 milhões de euros, e já conta com mais de 22 mil clientes ativos.

A empresa também reforça a sua presença no mercado offline, expandindo a rede de terminais de pagamento automático e adquirindo a rede Pagaqui.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.