O Campeonato da Europa de 2024 vai ser realizado na Alemanha e deverá abrir a porta à subida dos lucros de empresas privadas e públicas, mas “poderá ter um impacto reduzido nas contas públicas”, de acordo com uma análise da XTB.
Quando faltam pouco mais de duas semanas para o início da prova, é previsível que aquela competição de futebol resulte num “crescimento significativo” ao nível do turismo, que pode estar a caminho de registar “novos recordes”, com destaque para a indústria hoteleira e restauração.
Em simultâneo, o consumo de cerveja deverá aumentar, na sequência de se ter registado uma subida de 5% ao nível das vendas durante o Mundial 2006, também realizado na Alemanha. Ainda assim, seria “precipitado” assumir que vai existir um aumento generalizado do consumo durante o Europeu deste ano.
Com a partida inaugural agendada para 14 de junho e a final marcada para o dia 14 de julho, a competição poderá dar uma ajuda à economia alemã para fazer face às dificuldades que enfrenta. Isto numa altura em que se registam contrações económicas nos últimos três semestres, o que deixa a Alemanha em situação de recessão técnica.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com