[weglot_switcher]

Euro2020: Dinamarca-Finlândia retomado

O Dinamarca-Finlândia, do Euro2020 de futebol, foi retomado pelas 19h30, depois de ter sido interrompido poucos minutos antes do intervalo devido a um problema de saúde de Christian Eriksen, anunciou hoje a UEFA.
12 Junho 2021, 19h47

“Na sequência do pedido feito por jogadores de ambas as equipas, a UEFA concordou em reiniciar o jogo entre a Dinamarca e a Finlândia às 20:30 (19:30 horas de Lisboa). Serão disputados os últimos cinco minutos da primeira parte e, em seguida, haverá um intervalo de 5 minutos, seguido da segunda parte”, lê-se numa publicação da UEFA nas redes sociais.

O organismo acrescentou ainda que o Bélgica-Rússia se mantém agendado para as 20h.

No Twitter, a federação dinamarquesa confirmou que o encontro da primeira jornada do Grupo B vai ser reiniciado, depois de os jogadores terem confirmado que Christian Eriksen estava estável.

“Eriksen está acordado e a sua condição física permanece estável. Ele permanece hospitalizado para exames adicionais”, explicou a federação dinamarquesa.

O encontro entre Dinamarca e Finlândia, no Estádio Parken, em Copenhaga, foi interrompido ao minuto 43, depois de o médio Christian Eriksen ter caído inanimado do relvado.

O jogador do Inter Milão, de 29 anos, recebeu assistência médica e foram efetuadas tentativas de reanimação.

Após cerca de 10 minutos a receber assistência, Eriksen abandonou o relvado de maca, rodeado pelos restantes jogadores, visivelmente abalados e consternados com a situação.

A UEFA suspendeu o encontro, mas confirmou que será retomado após um interregno de uma hora e meia.

O encontro estava empatado a zero na altura da interrupção.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.