Euro2020: Dinamarca-Finlândia retomado

O Dinamarca-Finlândia, do Euro2020 de futebol, foi retomado pelas 19h30, depois de ter sido interrompido poucos minutos antes do intervalo devido a um problema de saúde de Christian Eriksen, anunciou hoje a UEFA.

“Na sequência do pedido feito por jogadores de ambas as equipas, a UEFA concordou em reiniciar o jogo entre a Dinamarca e a Finlândia às 20:30 (19:30 horas de Lisboa). Serão disputados os últimos cinco minutos da primeira parte e, em seguida, haverá um intervalo de 5 minutos, seguido da segunda parte”, lê-se numa publicação da UEFA nas redes sociais.

O organismo acrescentou ainda que o Bélgica-Rússia se mantém agendado para as 20h.

No Twitter, a federação dinamarquesa confirmou que o encontro da primeira jornada do Grupo B vai ser reiniciado, depois de os jogadores terem confirmado que Christian Eriksen estava estável.

“Eriksen está acordado e a sua condição física permanece estável. Ele permanece hospitalizado para exames adicionais”, explicou a federação dinamarquesa.

O encontro entre Dinamarca e Finlândia, no Estádio Parken, em Copenhaga, foi interrompido ao minuto 43, depois de o médio Christian Eriksen ter caído inanimado do relvado.

O jogador do Inter Milão, de 29 anos, recebeu assistência médica e foram efetuadas tentativas de reanimação.

Após cerca de 10 minutos a receber assistência, Eriksen abandonou o relvado de maca, rodeado pelos restantes jogadores, visivelmente abalados e consternados com a situação.

A UEFA suspendeu o encontro, mas confirmou que será retomado após um interregno de uma hora e meia.

O encontro estava empatado a zero na altura da interrupção.

Relacionadas

Euro 2020. UEFA anuncia que Christian Eriksen está estável e foi transferido para o hospital

O futebolista dinamarquês Christian Eriksen está estável e foi transferido para um hospital de Copenhaga, depois de ter desmaiado e recebido tentativas de reanimação durante o Dinamarca-Finlândia, do Euro2020 de futebol, anunciou hoje a UEFA.

Euro2020: Dinamarca-Finlândia interrompido depois de Eriksen cair inanimado

O encontro estava empatado a zero na altura da interrupção.

Euro2020: Dinamarqueses apadrinham estreia de vizinhos finlandeses

A Finlândia está pela primeira vez numa fase final e além de ser a seleção com valor de mercado mais baixo das 24 em competição tem pela frente no seu primeiro uma antiga campeã europeia.

“Euro em Milhões”. Frio e desequilibrado. Dinamarca e Finlândia medem forças em Copenhaga

A seleção menos valiosa do Euro e a surpreendente campeã europeia de 1992 medem forças na partida de abertura do Grupo B, no Parken Stadium, em Copenhaga.
Recomendadas

Defesa de Luís Filipe Vieira “não foi notificada” da decisão do juiz Carlos Alexandre quanto à caução

O advogado de Luís Filipe Vieira, Manuel Magalhães e Silva, afirmou perentoriamente ao Jornal Económico que “não foi notificado, nem materialmente, nem nos termos da lei” da carta registada remetida na terça-feira com a decisão do Tribunal a considerar insuficientes as garantias da caução.

FC Porto no top-10 europeu dos clubes que mais milhões ganharam com a venda de futebolistas desde 2011/12

Os ‘azuis e brancos’ fizeram vendas no montante total de 777,1 milhões de euros nas últimas nove temporadas, de acordo com as contas do Transfermarkt. Neste período, Julen Lopetegui foi quem mais amealhou numa só temporada mas desde que Sérgio Conceição é treinador, os ‘dragões’ têm feito vendas sempre acima dos 70 milhões.

Mais de mil milhões de euros. SL Benfica é o recordista europeu de vendas desde 2011/12. FC Porto no top-10 (com áudio)

O site de avaliação de futebolistas ‘Transfermarkt’ coloca dois clubes portugueses no top-10 dos clubes que mais milhões garantiram com a venda de jogadores: o SL Benfica lidera a tabela e o FC Porto fecha a contagem. Conheça os jogadores que mais dinheiro renderam aos cofres das ‘águias’.
Comentários