Euro2020: Macedónia do Norte faz a estreia contra austríacos de má memória

As duas seleções defrontaram-se na fase de qualificação para o campeonato da Europa com duas vitórias para a Áustria.

crédito: uefa.pt

A Arena Nacional de Bucareste, na Roménia apadrinha este domingo, 13 de junho, a estreia da Macedónia do Norte em fases finais do campeonato da Europa frente à Áustria, em jogo marcado para as 17h00.

A diferença de valores de mercado entre as duas seleções é totalmente desigual, dado que os 26 convocados da Áustria estão avaliados em 320 milhões de euros, cinco vezes que os 61 milhões de euros que a seleção da Macedónia do Norte, de acordo com o site Transfermartk.

Esta partida será a terceira em que as duas seleções se defrontam, depois de dois encontros na fase de qualificação para este Euro2020 e o saldo é totalmente favorável aos austríacos que venceram ambos os jogos, por 1-4 na Macedónia do Norte e 2-1 no palco onde se realiza o encontro desta tarde.

Frente-a-frente

David Alaba é a figura maior desta seleção austríaca estando avaliado em 55 milhões de euros. O defesa de 28 anos termina contrato com o Bayern Munique no final deste mês e vai reforçar a custo zero o Real Madrid a partir da próxima época depois de dez temporadas ao serviços dos bávaros. Ao serviço da Áustria o jogador leva já 81 internacionalizações e 14 golos marcados.

No lado da Macedónia do Norte o nome mais sonante é o do veterano Goran Pandev vencedor da Liga dos Campeões em 2010 pelo Inter de Milão de José Mourinho. Contudo, o jogador mais valioso da seleção é Eljif Elmas, médio ofensivo de 21 anos que atua em Itália ao serviço do Nápoles avaliado em 17 milhões de euros. Nota ainda nos macedónios para o ex-jogador do Sporting CP, Stefan Ristovski que deverá ser titular.

A Áustria precisa de acertar a finalização se quiser levar de vencida a Macedónia do Norte. Isto porque, os austríacos não marcaram em nenhum dos últimos três encontros, ao passo que os macedónios acertaram na baliza em quatro dos últimos cinco desafios.

Recomendadas

Defesa de Luís Filipe Vieira “não foi notificada” da decisão do juiz Carlos Alexandre quanto à caução

O advogado de Luís Filipe Vieira, Manuel Magalhães e Silva, afirmou perentoriamente ao Jornal Económico que “não foi notificado, nem materialmente, nem nos termos da lei” da carta registada remetida na terça-feira com a decisão do Tribunal a considerar insuficientes as garantias da caução.

FC Porto no top-10 europeu dos clubes que mais milhões ganharam com a venda de futebolistas desde 2011/12

Os ‘azuis e brancos’ fizeram vendas no montante total de 777,1 milhões de euros nas últimas nove temporadas, de acordo com as contas do Transfermarkt. Neste período, Julen Lopetegui foi quem mais amealhou numa só temporada mas desde que Sérgio Conceição é treinador, os ‘dragões’ têm feito vendas sempre acima dos 70 milhões.

Mais de mil milhões de euros. SL Benfica é o recordista europeu de vendas desde 2011/12. FC Porto no top-10 (com áudio)

O site de avaliação de futebolistas ‘Transfermarkt’ coloca dois clubes portugueses no top-10 dos clubes que mais milhões garantiram com a venda de jogadores: o SL Benfica lidera a tabela e o FC Porto fecha a contagem. Conheça os jogadores que mais dinheiro renderam aos cofres das ‘águias’.
Comentários