[weglot_switcher]

Euro2020: Macedónia do Norte faz a estreia contra austríacos de má memória

As duas seleções defrontaram-se na fase de qualificação para o campeonato da Europa com duas vitórias para a Áustria.
  • crédito: uefa.pt
13 Junho 2021, 16h15

A Arena Nacional de Bucareste, na Roménia apadrinha este domingo, 13 de junho, a estreia da Macedónia do Norte em fases finais do campeonato da Europa frente à Áustria, em jogo marcado para as 17h00.

A diferença de valores de mercado entre as duas seleções é totalmente desigual, dado que os 26 convocados da Áustria estão avaliados em 320 milhões de euros, cinco vezes que os 61 milhões de euros que a seleção da Macedónia do Norte, de acordo com o site Transfermartk.

Esta partida será a terceira em que as duas seleções se defrontam, depois de dois encontros na fase de qualificação para este Euro2020 e o saldo é totalmente favorável aos austríacos que venceram ambos os jogos, por 1-4 na Macedónia do Norte e 2-1 no palco onde se realiza o encontro desta tarde.

Frente-a-frente

David Alaba é a figura maior desta seleção austríaca estando avaliado em 55 milhões de euros. O defesa de 28 anos termina contrato com o Bayern Munique no final deste mês e vai reforçar a custo zero o Real Madrid a partir da próxima época depois de dez temporadas ao serviços dos bávaros. Ao serviço da Áustria o jogador leva já 81 internacionalizações e 14 golos marcados.

No lado da Macedónia do Norte o nome mais sonante é o do veterano Goran Pandev vencedor da Liga dos Campeões em 2010 pelo Inter de Milão de José Mourinho. Contudo, o jogador mais valioso da seleção é Eljif Elmas, médio ofensivo de 21 anos que atua em Itália ao serviço do Nápoles avaliado em 17 milhões de euros. Nota ainda nos macedónios para o ex-jogador do Sporting CP, Stefan Ristovski que deverá ser titular.

A Áustria precisa de acertar a finalização se quiser levar de vencida a Macedónia do Norte. Isto porque, os austríacos não marcaram em nenhum dos últimos três encontros, ao passo que os macedónios acertaram na baliza em quatro dos últimos cinco desafios.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.