Euro2020: Polónia de Paulo Sousa confia em Lewandowski para vencer Eslováquia

Selecionador português procura estrear-se de melhor maneira na fase final do campeonato da Europa e acredita que o avançado pode fazer a diferença.

crédito: uefa.pt

A Gazprom Arena em São Petersburgo vai receber esta segunda-feira, 14 de junho, o seu segundo encontro do Euro2020. Depois do Rússia-Bélgica no passado sábado, é a vez de Polónia e Eslováquia medirem forças neste relvado em jogo do Grupo E, numa partida marcada para as 17h00.

Olhando para o valor de mercado, os polacos orientados pelo português Paulo Sousa, têm um valor de 254 milhões de euros, contra os 131 milhões da seleção eslovaca. Dentro das quatro linhas, a Polónia poderá ser vista como favorita, mas o contra-ataque da Eslováquia promete criar problemas.

As duas únicas ocasiões que estas duas seleções se defrontaram em partidas de qualificação europeia foi em 1995, no apuramente para o europeu de 1996, com uma goleada para cada lado. Em casa, a Polónia venceu por 5-0, perdendo depois por 4-1 na Eslováquia.

Frente-a-frente

Robert Lewandowski é sem sombra de dúvidas a maior figura da Polónia e como tal o jogador mais valioso, com um valor de mercado de 60 milhões de euros. O avançado do Bayern Munique já é o melhor marcado da história da seleção com 66 golos marcados em 119 internacionalizações.

No entanto, para chegar à baliza da Eslováquia, Lewandowski terá pela frente o defesa central Milan Skriniar, de 26 anos e que esta temporada foi campeão de Itália pelo Inter Milão e cujo valor de mercado é também de 60 milhões de euros.

Recomendadas

Defesa de Luís Filipe Vieira “não foi notificada” da decisão do juiz Carlos Alexandre quanto à caução

O advogado de Luís Filipe Vieira, Manuel Magalhães e Silva, afirmou perentoriamente ao Jornal Económico que “não foi notificado, nem materialmente, nem nos termos da lei” da carta registada remetida na terça-feira com a decisão do Tribunal a considerar insuficientes as garantias da caução.

FC Porto no top-10 europeu dos clubes que mais milhões ganharam com a venda de futebolistas desde 2011/12

Os ‘azuis e brancos’ fizeram vendas no montante total de 777,1 milhões de euros nas últimas nove temporadas, de acordo com as contas do Transfermarkt. Neste período, Julen Lopetegui foi quem mais amealhou numa só temporada mas desde que Sérgio Conceição é treinador, os ‘dragões’ têm feito vendas sempre acima dos 70 milhões.

Mais de mil milhões de euros. SL Benfica é o recordista europeu de vendas desde 2011/12. FC Porto no top-10 (com áudio)

O site de avaliação de futebolistas ‘Transfermarkt’ coloca dois clubes portugueses no top-10 dos clubes que mais milhões garantiram com a venda de jogadores: o SL Benfica lidera a tabela e o FC Porto fecha a contagem. Conheça os jogadores que mais dinheiro renderam aos cofres das ‘águias’.
Comentários