[weglot_switcher]

Euro2020: Polónia de Paulo Sousa confia em Lewandowski para vencer Eslováquia

Selecionador português procura estrear-se de melhor maneira na fase final do campeonato da Europa e acredita que o avançado pode fazer a diferença.
  • crédito: uefa.pt
14 Junho 2021, 16h15

A Gazprom Arena em São Petersburgo vai receber esta segunda-feira, 14 de junho, o seu segundo encontro do Euro2020. Depois do Rússia-Bélgica no passado sábado, é a vez de Polónia e Eslováquia medirem forças neste relvado em jogo do Grupo E, numa partida marcada para as 17h00.

Olhando para o valor de mercado, os polacos orientados pelo português Paulo Sousa, têm um valor de 254 milhões de euros, contra os 131 milhões da seleção eslovaca. Dentro das quatro linhas, a Polónia poderá ser vista como favorita, mas o contra-ataque da Eslováquia promete criar problemas.

As duas únicas ocasiões que estas duas seleções se defrontaram em partidas de qualificação europeia foi em 1995, no apuramente para o europeu de 1996, com uma goleada para cada lado. Em casa, a Polónia venceu por 5-0, perdendo depois por 4-1 na Eslováquia.

Frente-a-frente

Robert Lewandowski é sem sombra de dúvidas a maior figura da Polónia e como tal o jogador mais valioso, com um valor de mercado de 60 milhões de euros. O avançado do Bayern Munique já é o melhor marcado da história da seleção com 66 golos marcados em 119 internacionalizações.

No entanto, para chegar à baliza da Eslováquia, Lewandowski terá pela frente o defesa central Milan Skriniar, de 26 anos e que esta temporada foi campeão de Itália pelo Inter Milão e cujo valor de mercado é também de 60 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.