A Presstur escreveu que a Autoridade da Concorrência informou ontem estar a analisar uma “operação de concentração de empresas”, que “consiste na aquisição do controlo exclusivo” da companhia de aviação portuguesa euroAtlantic Airways pela I-JET Aviation, que diz ser uma “empresa que se dedica à gestão de participações sociais de outras sociedades como forma indirecta do exercício de actividades económicas”.
A informação avançada específica que a proposta de compra visa 95% da euroAtlantic e foi concretizada pela I-Jet Aviation, sociedade constituída no início de julho com o capital social de um euro, valor da quota da sociedade luxemburguesa I-Jet Aviation, e que Taavi Keith Arthur Kerkinen Davies, seria apontado como consultor que actua em representação de diferentes sociedades.
Mas a euroAtlantic airways vem em comunicado esclarecer que “face ao conjunto de notícias veiculadas na comunicação social” esclarecer que “é falso que esta empresa tenha sido vendida à sociedade luxemburguesa I-Jet Aviation”.
Admite no entanto que “as partes encontram-se em processo de negociação com o objetivo de uma eventual venda, não tendo, contudo, a mesma sido concretizada até ao momento”.
“O aviso emitido pela Autoridade da Concorrência foi publicado nos termos legalmente exigíveis, e constitui apenas uma das muitas etapas necessárias num processo de transação desta natureza”, explica a companhia de aviação detida a 100% pelo seu presidente e fundador, Tomaz Metello.
“Reiteramos, uma vez mais, que não foi concretizada qualquer venda da companhia euroAtlantic airways à I-Jet Aviation ou a qualquer outra entidade”, conclui a empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com