[weglot_switcher]

Eurodeputada do PCP nomeada vice-presidente da comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais

O nome de Sandra Pereira foi indicado pelo eurodeputado dinamarquês Nikolaj Villumsen, do Grupo Confederal Esquerda Unitária Europeia / Esquerda Verde Nórdica (GUE-NGL).
20 Julho 2019, 16h14

A eurodeputada do Partido Comunista Português (PCP), Sandra Pereira, foi nomeada por aclamação segunda vice-presidente da comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais do Parlamento Europeu, na quinta-feira, 18 de julho, de acordo com uma nota do gabinete de imprensa do PCP.

O nome de Sandra Pereira foi indicado pelo eurodeputado dinamarquês Nikolaj Villumsen, do Grupo Confederal Esquerda Unitária Europeia / Esquerda Verde Nórdica (GUE-NGL), que considerou a portuguesa alguém “com grande experiência no trabalho sindical e envolvimento nas questões sociais”. O nome da eurodeputada do PCP, que também integra o GUE-NGL, foi aceite por aclamação pelos restantes eurodeputados da comissão.

Em Bruxelas, Sandra Pereira é ainda membro efetivo da delegação à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (Eurolat), membro suplente da Comissão da Indústria, da Investigação e da Energia e membro suplente da delegação para as relações com o Mercosul.

Sandra Pereira é, a par de João Ferreira, um dos dois eurodeputados do PCP, eleitos nas últimas eleições europeias, pelas listas da CDU. A eurodeputada era a número dois das listas da CDU, ocupando o lugar que nas europeias de 2014 era de Miguel Viegas.

Sandra Pereira é linguista de profissão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.