[weglot_switcher]

Eurodeputada Sara Cerdas eleita vice-presidente da comissão especial do cancro

a comissão terá como intuito definir objetivos e prioridades político no Parlamento europeu e um plano europeu de luta contra o cancro, de modo a melhorar a prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e prestação de cuidados.
24 Setembro 2020, 08h25

A eurodeputada madeirense, eleita pelo PS, Sara Cerdas, foi eleita vice-presidente da comissão especial do cancro no Parlamento Europeu. A comissão tem mandato de 12 meses e tem como intuito definir objetivos e prioridades político no Parlamento europeu e um plano europeu de luta contra o cancro, de modo a melhorar a prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e prestação de cuidados.

“Espero que nesta comissão especial possamos encontrar estratégias concretas para reduzir os fatores de risco determinantes para o desenvolvimento da doença oncológica, através de uma aposta na prevenção primordial e primária, pois são estas as formas possíveis para criar maiores ganhos em saúde e poder fazer a diferença no bem-estar e na vida das pessoas”, diz a eurodeputada.

Sara Cerdas está a trabalhar no programa europeu da saúde EU4Health e preside o Grupo de Trabalho em Saúde no Parlamento Europeu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.