[weglot_switcher]

Euromoney escolhe Square Asset Management como “Portugal’s Best Real Estate Investment Manager”

É a sociedade gestora do CA Património Crescente – Fundo de Investimento Imobiliário Aberto, que é o maior fundo de investimento imobiliário aberto da Península Ibérica, com 19 anos de atividade, mais de 22 mil subscritores e cerca de 1,3 mil milhões de euros de ativos sob gestão, sendo o Crédito Agrícola o banco depositário e o responsável pela sua comercialização.
22 Novembro 2024, 12h01

A Square Asset Management foi considerada a melhor gestora de investimentos imobiliários em Portugal pela revista Euromoney, de acordo com informação partilhada pela gestora.

Em comunicado, a Square Asset Management – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, com mais de 2.000 milhões de euros de ativos sob gestão, revela que venceu o prémio “Portugal’s Best Real Estate Investment Manager”, atribuído pela Euromoney nos Real Estate Awards 2024.

Esta é a terceira vez que a Square AM vence este galardão desde 2020.

Os prémios Euromoney Real Estate Awards celebram as melhores empresas imobiliárias, gestores de ativos, bancos e instituições de crédito, não só a nível nacional, mas também regional e global.

A Square AM ocupa a primeira posição em termos de quota de mercado em Portugal (13%). É a sociedade gestora do CA Património Crescente – Fundo de Investimento Imobiliário Aberto (CAPC), que é o maior fundo de investimento imobiliário aberto da Península Ibérica, com 19 anos de atividade, mais de 22.000 subscritores e cerca de 1,3 mil milhões de euros de ativos sob gestão, sendo o Crédito Agrícola o banco depositário e o responsável pela sua comercialização.

Além do CAPC, a sociedade gere o Property Core Real Estate Fund – Fundo de Investimento Imobiliário Aberto, disponível no Banco Best, Novobanco e Novo Banco Açores, com mais de 3 700 participantes e 100 milhões de euros em ativos sob gestão em Portugal e Espanha, bem como outros fundos especializados.

“A gestão prudente e rigorosa dos nossos fundos imobiliários, assente num elevado controlo de risco, na diversificação das carteiras de ativos e na estabilidade da maturidade contratual, são fatores essenciais para o sucesso da nossa atividade, especialmente em tempos desafiantes como o atual contexto geopolítico e económico que vivemos a nível internacional”, refere Pedro Coelho, CEO da Square AM.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.