A Euronext anunciou esta sexta-feira que se juntou ao grupo de intercâmbio da Net Zero Financial Services Providers Alliance. Esta decisão marca o compromisso da Euronext em alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050.
O anúncio foi feito no dia financeiro da COP29 e revela a intenção da Euronext de colaborar e partilhar as melhores práticas com os outros membros do grupo, de forma a construir um futuro financeiro mais sustentável e com maior responsabilidade ambiental.
O grupo reúne 19 bolsas europeias, contando com mais de 12 mil empresas cotadas e com uma capitalização de mercado combinada superior a 27 biliões de dólares. Este grupo “alinhas as operações com os objetivos climáticos, promovendo a educação e a transparência sobre a ação climática”, revela a Euronext em comunicado no LinkdIn.
Nos últimos anos, a empresa já realizou alguns marcos importantes no seu caminho para a descarbonização, tendo atingindo em 2023 uma redução nas emissões de 79%, em comparação com 2020.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com