[weglot_switcher]

Mais oito empresas portuguesas entram no programa Elite da Euronext

Um total de 24 empresas em Portugal já aderiram ao programa International Academy by ELITE com o objetivo de acelerar o crescimento sustentável e reforçar o seu acesso a capital privado e público.
Reuters
12 Setembro 2024, 14h00

A Euronext, infraestrutura de mercado pan-europeia, apresentou o terceiro grupo de empresas que integram o programa ‘Elite’ em Portugal, formando a segunda turma da World Trade Center Lisboa International Academy. Este novo grupo inclui oito empresas portuguesas de destaque, de sete sectores diversificados: Aurea Phigital, Carris, Effisus, Engexpor, Frango Vaidoso, Outeirinho Group, TLG Global e Transportes Paulo Duarte, refere a organização em comunicado.

“A sua participação marca um importante marco, ampliando ainda mais a rede Elite e consolidando o sucesso dos grupos anteriores. Este crescimento reforça a diversidade e a vitalidade da comunidade dinâmica da Elite. Este novo grupo é anunciado em parceria com o World Trade Center Lisboa e com o apoio do BBVA e da Associação de Empresas Familiares”.

Ao integrarem a World Trade Center Lisboa International Academy by Elite, estas empresas passam a fazer parte do ecossistema da Euronext dedicado a fomentar o crescimento sustentável a longo prazo de pequenas e médias empresas. Como participantes, beneficiarão de um acesso melhorado aos mercados de capital privado e público, reforçando ainda mais a sua posição numa rede dinâmica e inovadora que já inclui 24 empresas portuguesas.

“Com foco na internacionalização e nos negócios, as sessões de formação serão ministradas por especialistas da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), considerada a melhor escola de negócios de Portugal. Além disso, quatro workshops itinerantes serão realizados em Paris, Amesterdão, Lisboa e Milão, oferecendo conteúdos, competências e oportunidades de networking alargadas, para se ligarem ao amplon ecossistema europeu””.

O comunicado recorda que a missão desta iniciativa, desenhada para executivos de topo, gestores e empresários de referência em Portugal, é apoiar o seu crescimento, oferecendo oportunidades de matchmaking internacional através de mais de 320 hubs do World Trade Center em 93 países, e do ecossistema Elite – Grupo Euronext, composto por mais de 2.000 empresas e mais de 200 parceiros e investidores em toda a Europa, com foco na Itália, França, Portugal e Países Baixos.

Marta Testi, CEO da Elite, afirma, citada pelo comunicado, que “estamos entusiasmados com o lançamento da segunda edição da WTC Lisboa International Academy by Elite, uma iniciativa significativa para capacitar as empresas portuguesas a crescer e expandir-se a nível global. Em parceria com o World Trade Center Lisboa e com o apoio do BBVA e da Associação de Empresas Familiares, temos o prazer de acolher oito novas empresas portuguesas, representando sete setores, no nosso ecossistema. Estamos comprometidos em fornecer os recursos necessários para apoiar o crescimento internacional das empresas. Com base no sucesso do nosso lançamento em 2023 e no forte apoio local, este ano marca um momento crucial para a expansão da Elite em toda a Europa””.

Para Luciano Montenegro Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, “o lançamento da segunda edição da WTC Lisboa International Academy by Elite sublinha a crescente ambição das empresas portuguesas em deixarem a sua marca no palco global. Estamos entusiasmados por facilitar a sua expansão internacional e ansiosos para integrá-las na nossa vasta rede de World Trade Centers em todo o mundo. Esta iniciativa reforça o nosso compromisso em apoiar as empresas portuguesas na conquista de novos mercados internacionais”.

Rebuçados Flocos de Neve e mais cinco empresas nacionais integram acelerador europeu

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.