Everis volta a premiar empreendedores da tecnologia com 70 mil euros

A consultora está a receber inscrições para a 20ª edição dos eAwards (antigos everis Awards), que galardoam projetos baseados em tecnologias de alto impacto, inovadores, escaláveis com foco em modelos de negócio digitais e no ambiente.

A consultora tecnológica Everis anunciou esta terça-feira o lançamento da 20ª edição dos prémios eAwards (anteriormente designados everis Awards), que distinguem projetos inovadores e com modelos de negócios digitais e sustentáveis.

A empresa do grupo NTT DATA está a receber candidaturas de empreendedores até ao dia 25 de julho mas exige que os seus projetos que se encontrem, pelo menos, em fase de prototipagem (com um produto mínimo viável ou um modelo que confirme a solução para o problema identificado).

“Têm de ter uma forte componente de inovação, e que por via da tecnologia, permitam gerar uma transformação positiva e duradoura na vida das pessoas ou contribuir para uma sociedade mais sustentável. A iniciativa destina-se a empreendedores, empresários individuais e coletivos, que têm apenas de preencher um formulário digital para se candidatar”, esclarece a Everis.

Tal como nas edições anteriores, as inscrições podem estar relacionadas com modelos de negócio digitais na indústria 4.0, banca, seguros, telecomunicações, retalho, e-commerce, educação, saúde, biotecnologia ou qualquer outro sector suscetível de ser impactado pela digitalização dos seus processos e/ou que reduzam ou mitiguem problemas ambientais.

O vencedor recebe 70 mil euros.

A iniciativa decorre em duas fases: a primeira, de caráter local, pressupõe a identificação do vencedor português, que recebe 10 mil euros em numerário e a fundo perdido e  a segunda realiza-se durante a e-talent week, em Madrid, entre os dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro de 2021, com os que tiveram passaporte verde na primeira.

“Nessa ocasião, para além do contacto com outros empreendedores e investidores, os vencedores locais habilitam-se a receber o prémio final, no valor de 60 mil euros em numerário. A decisão, em ambas as fases, cabe a um júri composto por académicos, empreendedores e empresários de reconhecido mérito e competência”, completa a consultora.

Recomendadas

Governo duplica apoio do programa Apoiar para bares e discotecas

O programa Apoiar foi prolongado na mais recente portaria até 31 de dezembro de 2021. Em caso de quebra na faturação for de 25 a 50% o limite máximo é majorado em 27.500 euros para microempresas e em 67.500 para pequenas e médias empresas.

Porto: STCP alerta para perturbações na manhã de quinta-feira

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) informou esta terça-feira que os serviços vão sofrer perturbações na manhã de quinta-feira, entre as 8h30 e as 14h00, devido à realização de um Plenário Geral de Trabalhadores.

Laboratórios de análises clínicas faturaram 520 milhões de euros em 2020

“A estimativa para 2021 aponta para que a evolução positiva da faturação deste setor se mantenha, quer devido à continuação da testagem, quer porque a atividade normal destas clínicas deverá entrar em recuperação”, revela a Informa D&B.
Comentários