A startup Habitas, que constrói os seus quartos de hotel no México através de tecnologia sde impressão a três dimensões (3D) fechou uma ronda de financiamento de 20 milhões de dólares (cerca de 18 milhões de euros) para expandir o negócio para a Ásia, Médio Oriente e África.
Entre os investidores esteve o antigo CEO da Uber Travis Kalanick, que apostou na empresa de hotelaria através do seu fundo de investimento pessoal “10100” (que se pronuncia “dez-cem”), noticia o jornal britânico “Financial Times” (FT).
Além de Travis Kalanick, participaram nesta ronda empresários como Justin Mateen, cofundador da aplicação Tinder, Tim Steiner, diretor-executivo da cadeia de supermercados online Ocado, o bilionário indiano Div Turakhia e outros investidores da tecnologia, entre os quais Maurice Salem, Shervin Pishevar, Mike Novogratz e Jonathan Teo.
A Habitas consegue fabricar cerca de 100 quartos por mês e testou o conceito de “hotel impresso em 3D” na zona de Tulum, no México. As estruturas-base das salas são embaladas e enviadas para o local pretendido, onde ainda podem ser personalizadas para se ajustarem ao ambiente. “Nós montamo-las como Lego”, explicou o cofundador Oliver Riplay, em declarações citadas pelo FT. O novo montante vai permitir a startup expandir o modelo de negócio além-fronteiras.
https://jornaleconomico.pt/noticias/uber-portugal-a-demissao-de-travis-nao-foi-encarada-de-animo-leve-176284
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com