[weglot_switcher]

Ex-CEO do Twitter processa Elon Musk e exige indemnização de 120 milhões de euros

Em causa está uma cláusula multimilionária que os ex-chefes do Twitter tinham quando Elon Musk comprou a rede social.
5 Março 2024, 19h17

Os antigos responsáveis do Twitter, entre os quais o ex-CEO, Parag Agrawal, exigem uma indemnização de 128,6 milhões de dólares (cerca de 119 milhões de euros) ao atual dono da rede social, Elon Musk, segundo conta o jornal espanhol ‘El Economista’ esta terça-feira, 5 de março.

Em causa está uma cláusula multimilionária que os ex-chefes do Twitter tinham quando Elon Musk comprou a rede social. Musk, no entanto, recusou pagar essa verba e gabou-se de ter feito uma jogada magistral para antecipar o encerramento da operação.

Os quatro antigos responsáveis foram demitidos quando Elon Musk assumiu o controlo do Twitter. Esses executivos foram decisivos na batalha jurídica travada contra Elon Musk para forçá-lo a comprar a rede social quando ele queria desistir.

Os ex-executivos afirmam que o magnata demonstrou “uma raiva particular” em relação aos quatro, depois de assumir o controlo da rede social em 2022.

“Eles representaram de forma adequada e vigorosa os interesses dos acionistas públicos do Twitter durante a tentativa ilícita de Musk de renegar o acordo. Pelos seus esforços, Musk prometeu vingança para o resto da vida”, afirmam os advogados dos ex-executivos no processo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.