PremiumEx-ministro Teixeira dos Santos vai ser ouvido no DCIAP na próxima semana

Sobre o ex-ministro recaem suspeitas de gestão danosa, prevaricação e abuso de poderes. Outros quatro ex-governantes e Almerindo Marques são arguidos.

O ex-ministro das Finanças Teixeira dos Santos é esperado na próxima semana no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) para ser interrogado no âmbito do inquérito das Parcerias Públicas-Privadas (PPP) que está a investigar o pacote de subconcessões lançado pelo Governo de José Sócrates e renegociações de contratos para introduzir portagens nas ex-SCUT, revelou ao Jornal Económico fonte próxima ao processo. Sobre Teixeira dos Santos recaem suspeitas de tráfico de influências, gestão danosa, prevaricação e abuso de poder.

O JE confrontou o ex-ministro e atual presidente do EuroBic com o interrogatório, tendo este dito não ter nada a comentar.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumISQ vai investir mais de um milhão de euros no fabrico aditivo (3D)

Pedro Matias, presidente da empresa, anuncia que vai ser criado um Laboratório de Manufatura Aditiva, que será único em Portugal.

PremiumRisco de continuidade do negócio é o mais relevante para as empresas

Um estudo da MDS revela que a possibilidade de recuperação em ‘V’ é, do lado das empresas, uma miragem: um a três anos é o tempo mínimo esperado de regresso à atividade pré-pandemia.

PremiumNasdaq: O imparável índice que avança à alta velocidade tecnológica

A aceleração da transição digital em tempos de pandemia, aliada ao apetite dos investidores pelo risco, tem levado o Nasdaq Composite a quebrar recordes sucessivos. Gigantes tecnológicas como a Apple, a Amazon, a Google e a Microsoft dominam um ‘rally’ que os analistas dizem que não deverá travar nos próximos tempos.
Comentários