A antiga vice-presidente do governo espanhol Soraya Sáenz de Santamaría é a nova sócia e membro do conselho de administração da sociedade de advogados Cuatrecasas, confirmou o Jornal Económico. A ainda ex-vice-presidente do Partido Popular (PP) irá exercer funções na área de prática de Corporate Governance e Compliance e coordenar uma equipa interdisciplinar deste escritório em Espanha.
Licenciada em Direito pela Universidade de Valladolid e membro da Ordem dos Advogados desde 1999, Soraya Sáenz de Santamaría teve também uma oferta de trabalho por parte do escritório de Madrid B. Cremades & Asociados, de acordo com a informação obtida pelo jornal espanhol “El Mundo”, mas tê-la-á recusado.
“Os advogados de vocação têm a sorte de servir a sociedade e o Estado de Direito em vários campos. Estou contente por voltar a praticar advocacia e por fazê-lo junto de uma magnífica equipa de profissionais da Cuatrecasas, de cuja experiência espero continuar a aprender nos próximos anos”, afirmou a ex-porta-voz do executivo espanhol, citada pela imprensa local.
Depois de a notícia vir a público, na manhã desta segunda-feira, o atual secretário-geral do PP, Teodoro Garcia-Egea, afirmou apenas que “quem abandona a política tem direito a reconstruir a sua vida profissional”, quando questionado pelos jornalistas sobre o assunto, depois de uma conferência no Colégio de Engenheiros Civis de Madrid, na qual esteve presente.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com