[weglot_switcher]

Exames nacionais preocupam: procura por explicações sobe 65%

De acordo com os dados da plataforma Fixando, os alunos de 12º ano são os que mais procuram estes serviços em ano de exames nacionais. Os preços também sobem, em reflexo do aumento da procura.
18 Novembro 2024, 12h36

A procura por explicações centradas na preparação para os exames nacionais do 12º ano está a disparar 65% face a igual período do ano passado, de acordo com os dados da plataforma Fixando.

Com a reintrodução da obrigatoriedade de os alunos realizarem três exames nacionais para concluírem o ensino secundário, o foco nestes elementos de avaliação aumenta e a procura por explicações sobe de forma expressiva.

A plataforma, que disponibiliza uma variedade de serviços, esclarece que 84% dos pedidos de explicações para exames nacionais correspondem a alunos de 12º ano. Neste âmbito, destaca-se a disciplina de Português (38%), cujo exame é obrigatório para todos os alunos. Os restantes exames são de escolha livre sendo que a segunda opção mais escolhida é a disciplina de Matemática (20%).

De entre os alunos que recorrem a explicações para se prepararem para os exames nacionais, mais de metade (53%) recorre a mais de uma sessão por semana.

O custo médio por aula de preparação para os exames era de 18 euros em 2023 e, já este ano, está nos 21 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.