[weglot_switcher]

Existem 180 mil jovens ainda por vacinar, estima vice-almirante

Modalidade “Casa Aberta” e o próximo fim de semana dedicado exclusivamente à vacinação destes jovens poderá ser suficiente para vacinar este grupo.
  • © AP
25 Agosto 2021, 11h03

O vice almirante Henrique Gouveia e Melo estima que existam ainda cerca de 180 mil jovens por vacinar, um valor que poderá ser colmatado neste próximo fim de semana, o segundo de dois em que os jovens entre os 12 e os 17 anos poderão ser inoculados contra a Covid-19.

Em declarações aos jornalistas, esta quarta-feira, em Guarda, o coordenador para a task force do plano de vacinação contra a Covid-19 admite ter “expectativas elevadas” quanto à vacinação desta faixa etária entre os dias 28 e 29 de agosto e depois durante o período de “Casa Aberta” que foi esta semana alargado para todos os utentes com mais de 12 anos.

“Temos 180 mil jovens por vacinar”, referiu. “Temos muitos portugueses de férias. Não é bom, mas na próxima semana já começam a voltar”, explicou, acrescentando que “enquanto coordenador, quis garantir flexibilidade”, daí a task force ter proporcionado um fim de semana exclusivo para estes jovens e ter alargado a modalidade também.

“Eles têm um fim de semana exlusivo e mesmo que não corra bem, terão “Casa Aberta” para fazer o processo o mais rapidamente possível. Peço aos pais que aproveitem esse flexibilidade para vacinar os vossos filhos para lhes dar liberdade de um ano escolar sem problemas e dificuldades. Precisamos de voltar à normalidade”, apelou.

No passado fim de semana, entre 21 e 22 de agosto, cerca de 150 mil jovens entre os 12 e os 17 anos foram vacinados mais 40 mil do que os que estavam agendados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.