A Explorer e Pedro Seabra adquiriram a Refundos SGOIC à Rivercrown Real Estate Management, revela a sociedade gestora de private equity em comunicado.
O valor do negócio não foi avançado.
“A aquisição desta entidade gestora de ativos, investimentos e fundos imobiliários permite a reorganização do negócio da área de real estate da Explorer, que passa a ser gerida pela sociedade Refundos-Explorer”, segundo a nota enviada à redações.
A Refundos-Explorer vai ser liderada por Pedro Seabra (responsável pela área de Real Estate), fazendo parte do conselho de administração Elizabeth Rothfield (presidente do conselho de administração da Explorer Investments) e Frederico Arruda Moreira (que transita da gestão da Refundos).
A nova sociedade passa a ser investment advisor do Explorer Real Estate Fund I (fundo criado em 2017) e co investidor responsável pela gestão do ativo da CPHP (Penha Longa Resort).
“Na sua nova atividade de entidade gestora de veículos de investimento coletivo encontra-se já neste momento a constituir três SICAFIs que ficarão sobre a sua gestão”, referiu a Explorer.
“Pedro Seabra e a sua equipa contam com um conhecimento profundo do mercado imobiliário português em todas as classes de ativos. As suas prioridades de investimento são impulsionadas pelo potencial de criação de valor dos ativos através da sua gestão, reposicionamento ou remodelação”, avança a empresa.
“A equipa acompanha de forma contínua o mercado para identificação de novas oportunidades e conta com inúmeros casos de sucesso nas várias áreas em que tem atuado, entre os quais se podem destacar a renovação e reposicionamento de edifícios de escritórios como é exemplo a nova sede da Cuatrecasas em Lisboa”, revela a nota.
Pedro Seabra, em comunicado, refere que “esta aquisição e este reposicionamento, dando-nos a capacidade de gerir veículos regulados pela CMVM, dá-nos uma maior projeção e abrangência como gestores de imobiliário”.
“A junção das duas equipas dá-nos mais força e solidez para atuar neste mercado que continua atrativo para investidores nacionais e internacionais e com enorme potencial”, conclui.
A Refundos foi fundada em 1993, e é uma sociedade gestora de Organismos de Investimento Colectivo Imobiliários. Em 2007, foi adquirida pela Sonagi SGPS (Grupo Queiroz Pereira – Semapa) e, em 2019, pelo Grupo Rivercrown com Frederico Arruda como sócio.
A principal atividade da Refundos foi a gestão do Maxirent – fundo de investimento imobiliário fechado cotado na Euronext, Lisboa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com