[weglot_switcher]

Exposição MIOBAH Inside Out de Helena Aboim no Lx Factory

A mostra da artista está patente até 15 de dezembro no seu atelier no Lx Factory. Um espaço intimista que permite conhecer pessoalmente helena Aboim e entrar no seu espaço de inspiração e criatividade.
29 Novembro 2021, 12h13

MIOBAH, nome artístico de Helena Aboim, está desde sempre ligada às artes e ao processo criativo. O seu trabalho na produção de eventos e ativação de marcas internacionais colocou-lhe inúmeros desafios criativos que a levaram pelo mundo fora. Viveu em Paris, no Brasil, em Nova Iorque, nas Seychelles e, naturalmente, em Portugal. São estas experiências, vivências e momentos únicos que se sobrepõem na vida de MIOBAH, como se fosse uma collage. E foi este o meio que a artista desenvolveu para comunicar as suas ideias e os seus valores. O ambiente, os movimentos de arte urbana ou a iconografia americana, como as pinups, são apenas algumas das áreas em que se inspira. Conjuga fotografia, recortes e técnicas mistas para criar um vasto conjunto de trabalhos que decidiu agora tornar público. “Comecei a fazer este trabalho para mim. Durante o confinamento, tive finalmente tempo e liberdade para desenvolver o meu próprio projeto artístico. Utilizei e organizei todos os materiais e meios que tinha em casa: revistas, fotografias, pequenas aplicações, tintas, molduras… e as collages que existiam na minha imaginação começaram a tomar forma. Como sempre fiz, fui partilhando o meu trabalho nas redes sociais … recebi um feed-back incrível e as pessoas perguntavam-me porque é que não expunha”, explica a artista.

O desafio para expor surgiu, finalmente, no verão e a artista decidiu então criar uma outra versão de si própria, que refletisse essa nova etapa da sua vida. “Sou conhecida no meu meio como Helena Aboim e quis mostrar uma Helena que só eu conhecia, uma Helena de dentro para fora… e criei a MIOBAH”, acrescenta.

A exposição MIOBAH Inside Out está patente até 15 de dezembro no atelier da artista, no Lx Factory. Um espaço intimista que permite conhecer pessoalmente a MIOBAH e entrar no seu espaço
de inspiração e criatividade. Nas palavras da artista: “Será, mais do que uma exposição, um ART EVENT by MIOBAH”.

Lx Factory, Edifício 1, piso 1. Até 15 dezembro de segunda a sexta das 15h às 19h.
Pode também agendar a sua visita através do email: miobah.artist@gmail.com

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.