[weglot_switcher]

“Extrema-direita nacional é mais extrema do que o resto da extrema direita na Europa ocidental”. Esta sexta-feira há “Primeira Pessoa” com Rui Tavares

Numa entrevista em que nunca profere a designação do Chega, o fundador do Livre considera que este partido “anda a testar propositadamente os limites que a Constituição garante à ação democrática e faz isso com a intenção de se vitimizar se depois houver alguma reação da Lei não se lhe aplique”. Veja a entrevista esta sexta-feira a partir das 11h00 no site e nas redes sociais do JE.
12 Agosto 2021, 18h10

Rui Tavares, fundador do Livre, explica em entrevista ao programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV, as razões que levaram o Livre a integrar a coligação em Lisboa com o PS, liderada por Fernando Medina.

Assista ao programa esta sexta-feira a partir das 11h00 no site e nas rede sociais do “Jornal Económico” e leia a entrevista completa na edição desta semana do JE.

Este candidato fala do ‘pacto verde’ que guia esse entendimento, e do futuro do partido que fundou sob a inspiração da esquerda verde europeia. Pelo meio, a conversa, na qual nunca diz “Chega”, passa pelo Padrão dos Descobrimentos, aborda a figura de Otelo e lamenta a falta de um acordo escrito à esquerda para a legislatura que ainda decorre.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.