A consultora EY Portugal assessorou o processo de aquisição do Amazónia Hotéis pelo grupo Real Hotels, que ficou concluída no início deste ano. A transação no sector do turismo, cujo valor não foi divulgado, fez com que o Real Hotels Group – proprietário dos Hotéis Real e dos HolidayInn Express – ficasse com 20 unidades hoteleiras e mil trabalhadores que as exploram.
O negócio contou com o trabalho dos especialistas da equipa de Transaction Diligence, liderados por Ana Neves para a due diligence financeira e António Neves para a due diligence fiscal, bem como o de Ricardo Gomes (senior manager), Diogo Cunha (senior manager), Daniela Nikaitow (senior consultant) e Joana Fonseca (senior consultant), de acordo com a informação disponibilizada esta terça-feira online.
Já era público que a sociedade de advogados CMS tinha assessorado juridicamente o Real Hotels Group na compra destes quatro hotéis localizados em Lisboa, no Estoril, em Palmela e no Jamor, bem como a respetiva operação no mercado português.
No caso da CMS, a equipa multidisciplinar responsável pelo apoio legal integrou o sócio João Caldeira (Corporate M&A), João Pinheiro da Silva (Imobiliário), bem como o associado sénior, David Apolónia (Corporate M&A), os associados Sandra Arsénio (Imobiliário), Carlos Saraiva (Imobiliário), Manuel Gonçalves (Corporate M&A) e Francisco Verdelho (Corporate M&A).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com