[weglot_switcher]

Fábrica de Soure vai gerar 35% da faturação da Standard America

O empresário Hidalgo Dal Colletto espera que a nova unidade de montagem de placas eletrónicas esteja pronta a arrancar em abril, podendo criar 80 empregos diretos e cerca de 100 indiretos.
2 Outubro 2021, 15h00

O grupo brasileiro Standard America, liderado pelo empresário Hidalgo Dal Colletto, deverá investir até cinco milhões de euros na fábrica de montagem de placas eletrónicas que vai ser construída em Soure, Coimbra (Standard Europe), mas espera angariar mais 10 milhões de euros de investimento junto de fundos privados. “Inicialmente, nós temos um investimento no valor de dois milhões e meio de euros, mas a previsão é termos, após o início da operação, algo como dois a três milhões de euros adicionais na compra de novos equipamentos. Acreditamos que isso pode acontecer já em 2023”, revela Hidalgo Dal Colletto em declarações ao Jornal Económico. Recorde-se que este projeto recebeu o financiamento de 1,7 milhões de euros do Portugal 2020.

“O grande investidor até o momento é a Standard America, com recursos próprios. O que nós temos feito são roadshows com fundos de investimento, colocando a nossa fábrica à disposição para novos investidores, apresentando um business plan para captação de investidores. Esse processo ainda está em andamento e acreditamos que somaremos 10 milhões de euros ao projeto”, adianta o empresário.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.