[weglot_switcher]

Fabricante de jipes elétricos já é o terceiro construtor automóvel mais valioso do mundo

Estreou-se em bolsa a 10 de novembro e desde então já subiu 38%. A Rivian conseguiu ultrapassar a Volkswagen como a terceira fabricante automóvel mais valiosa do mundo, ficando apenas atrás da Tesla e Toyota.
16 Novembro 2021, 13h06

A Rivian, construtora automóvel que entrou na semana passada em bolsa, continua a somar e foi direta para o terceiro lugar das fabricantes mais valiosas no mercado. De acordo com a “Forbes”, a Rivian é apenas ultrapassada pela Tesla e Toyota.

Na segunda-feira, a Rivian encerrou as negociações a subir 15% para 149,36 dólares, empurrando a sua capitalização para 146,3 mil milhões de dólares (128,7 mil milhões de euros). Atualmente, a Tesla está avaliada em um bilião de dólares (879 mil milhões de euros) e a Toyota em 255,5 mil milhões de dólares (224,76 mil milhões de euros).

Desta forma, a fabricante de jipes e pick-ups elétricos ultrapassou a Volkswagen, que ocupava o terceiro lugar, com uma capitalização de 140 mil milhões de dólares (123 mil milhões de euros). Desde que iniciou as negociações em Wall Street, a 10 de novembro, a construtora já subiu 38%.

De acordo com a “Forbes”, e informações prévias já reveladas, a fabricante só começou a produção no mês passado e assumiu que a entrega dos veículos só vai decorrer no próximo ano. Ainda assim, a startup de veículos elétricos que conquistou a Amazon vai conseguir o apoio do governo americano devido ao novo projeto lei das infraestruturas assinado por Joe Biden.

Com o aumento significativo em bolsa, a “Forbes” estima que a fortuna do CEO e fundador tenha ficado maior, apontando para o valor de 2,6 mil milhões de dólares (22,9 mil milhões de euros) a 15 de novembro. Caso as ações da Rivian continuem a negociar em alta, a fortuna do CEO deve crescer ao mesmo ritmo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.