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Facebook aumenta lucro no terceiro trimestre impulsionado pela publicidade

A rede social também revela que conseguiu diminuir para metade as despesas relacionadas com “geral e administração”, em grande parte devido ao encerramento de escritórios um pouco por todo o mundo, acompanhando a tendência do teletrabalho.
29 Outubro 2020, 22h16

Os resultados do Facebook para o terceiro trimestre de 2020 revelaram um crescimento do lucro, para os 17,9 mil milhões de dólares (15,3 mil milhões de euros), mais 61% do que os 11,1 mil milhões de dólares (9,5 mil milhões de euros) registados no período homólogo de 2019, segundo o “Expansión”.

O Facebook aponta a publicidade como o principal fator para o aumento dos lucros, depois da pandemia de Covid-19 ter obrigado várias empresas a reforçar a presença nas plataformas digitais, aumentando assim a publicidade que é feita na plataforma. Por sua vez, os acionistas do Facebook receberam 6,29 dólares (5,3 euros) por ação até, mais do que o dobro em comparação aos 3,90 dólares (3,3 euros) registados em outubro de 2019.

A rede social também revela que conseguiu diminuir para metade as despesas relacionadas com “geral e administração”, em grande parte devido ao encerramento de escritórios um pouco por todo o mundo, acompanhando a tendência do teletrabalho. O Facebook anunciou, inclusivamente, que não pretende que os funcionários regressem fisicamente ao trabalho até julho de 2021.

O número de utilizadores ativos, diários (1.820 milhões) e mensais (2.740 milhões), também cresceu, registando mais 12% face ao período homólogo do ano passado.

Ainda assim, os resultados positivos do Facebook não foram suficientes para animar Wall Street. As ações da empresa caíram 0,26%, para os 280,55 dólares (240 euros) por ação após o encerramento das bolsas de Nova Iorque.

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