[weglot_switcher]

Faixa corta-fogo da Madeira com mais 3,75 hectares limpos de terreno florestal

A limpeza do terreno, que se insere-se dentro da faixa corta-fogo, visa “reforçar a prevenção de incêndios” e “diminuir a carga combustível”.
28 Janeiro 2019, 09h38

O Governo Regional juntamente com privados procederam à limpeza de terreno florestal, com uma extensão de 3,75 hectares, incluídos dentro da faixa corta-fogo com uma zona de 460 hectares.

A limpeza de mais este terreno florestal insere-se na política do executivo que visa “reforçar a prevenção dos fogos florestais” e ainda “diminuir a carga combustível e melhorar as condições de segurança” da população.

Esse trabalho passa por “limpar seja através do apoio aos privados que nela queiram investir”, seja “através da aquisição de terrenos e limpeza pelo próprio governo regional”, explicou Susana Prada, secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais.

A limpeza deste terreno, com cerca de 3,75 hectares, “não tem custos” para o Governo Regional, explicou a governante, tendo em conta que “é efetuada por uma empresa privada em resposta ao pedido realizado pelos proprietários”, numa articulação direta entre estes e empresas de exploração florestal.

“O Governo Regional facilita o contacto entre proprietários e madeireiros e emite as licenças de corte”, acrescentou Susana Prada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.