[weglot_switcher]

Falar Direito: “Todos os impostos são mal acolhidos. Mas estamos numa guerra pandémica”

Em entrevista ao programa “Falar Direito”, da plataforma multimédia JE TV, o fiscalista Rogério Fernandes Ferreira, sócio fundador da RFF & Associados, explicou o que seria o imposto europeu Covid shot tax.
3 Março 2021, 07h30

Num momento em que tanto se fala de moratórias, bonds e dívida pública, Rogério Fernandes Ferreira, sócio fundador da RFF & Associados, esteve na última edição do programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV, reforça a importância da criação de um imposto europeu (Covid shot tax) neste contexto pandémico.

Em vez de dívida – mutualizada ou não -, este advogado lança à discussão a hipótese da criação imediata de um novo imposto de repartição, um shot tax, único, de “salvação europeia” e que fosse capaz de gerar a liquidez necessária nos diversos Estados membros da União.

“Este tema tem que ser devidamente enquadrado porque a sugestão foi feita em março de 2020, na altura em que não havia a bazuca europeia. Esta medida justifica-se em situações de crise e é por isso que já tivemos impostos de guerra. Isto é uma guerra pandémica”, realçou o fiscalista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.