Falência da Toys R Us no Reino Unido põe em perigo 3 mil empregos

Lojas vão permanecer abertas até novo aviso e as mercadorias estarão sujeitas a liquidação e promoções especiais.

A empresa de brinquedos Toys R Us entrou em bancarrota no Reino Unido e estão em perigo 3 mil postos de trabalho, de acordo com informação avançada pelos administradores. Todas as lojas desta empresa irão permanecer abertas por agora e vai-se proceder a uma “liquidação ordenada” da empresa, de acordo com responsáveis da Moorfields, empresa que está a gerir esta fase da Toys R Us.

“Enquanto este processo pode afetar muitos trabalhadores da Toys R Us, ainda será decidido se alguns ou todas as lojas serão fechadas”, assinalou um dos responsáveis da empresa que está a administrar este encerramento.

“Vamos proceder a uma liquidação ordenada da carteira de lojas nas próximas semanas. As lojas permanecem abertas até novo aviso e as mercadorias estarão sujeitas a liquidação e promoções especiais”, acrescentou.

Recomendadas

Endividamento da economia aumentou 3,1 mil milhões de euros em 2019

O endividamento da economia aumentou em termos nominais no final de 2019, face a igual período de 2018. No entanto, em percentagem do Produto Interno Bruto (PIB) caiu de 352,1% para 341,2%.

Dívida pública caiu para 118,2% em 2019, abaixo das estimativas do Governo

A dívida pública na ótica de Maastricht prossegue uma trajetória descendente, já que diminuiu face aos 122,2%, registados em 2018. Fixou-se ainda abaixo dos 118,9% esperados pelo Governo.

Isabel dos Santos impugna arresto de contas bancárias em Portugal

A empresária diz que não consegue pagar salários, ao fisco, Segurança Social e a fornecedores. Adianta ainda que as empresas nas quais detém participação maioritária têm empréstimos por reembolsar, no valor de 180 milhões de euros, tendo já reembolsado 391 milhões.
Comentários