[weglot_switcher]

Falta de semicondutores suprime turnos na fábrica da Stellantis em Espanha

Localizada em Saragoça (mais concretamente no município de Figueruelas), os responsáveis da multinacional que também tem uma fábrica em Mangualde detalharam que quatro turnos da linha um e quatro turnos da linha dois irão parar entre este domingo e a próxima terça-feira.
4 Março 2023, 12h44

A fábrica automobilística da Stellantis em Saragoça (Espanha) anunciou este sábado a supressão de oito turnos de trabalho entre este domingo, 5 de março, e até à próxima terça-feira, dia 7, por falta de semicondutores, de acordo com informação avançada pelo jornal espanhol “Cinco Días”.

Localizada em Saragoça (mais concretamente no município de Figueruelas), os responsáveis da multinacional que também tem uma fábrica em Mangualde detalharam que quatro turnos da linha um e quatro turnos da linha dois irão parar durante estes dias.

A indisponibilidade de semicondutores vai anular, no caso da linha um, a produção dos modelos Opel Crossland y Citröen C3 Aircross, com a supressão temporária dos turnos da manhã e tarde da próxima segunda e terça-feira, 6 e 7 de março.

Por outro lado, a linha dois não irá funcionar nos turnos da noite de domingo, 5 de março, nem no dia 6; esta linha de produção encarrega-se da produção do modelo Opel Corsa.

O consórcio multinacional Stellantis resulta da união, oficializada no início de 2021, do fabricante italo-americano Fiat Chrysler Automobiles com a fabricante francesa PSA e está sediado em Amesterdão, capital dos Países Baixos. O português Carlos Tavares é o presidente executivo deste grupo automóvel.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.