[weglot_switcher]

Falta um mês para a Mercadona abrir a primeira loja em Portugal

A Mercadona irá abrir em Portugal 10 lojas no segundo semestre de 2019. A empresa conta com 700 colaboradores portugueses e prevê chagar aos mil funcionários até ao final do ano.
2 Junho 2019, 18h55

A abertura da primeira loja do grupo de distribuição espanhol Mercadona em Portugal é já de hoje, dia 3 de junho, a menos de um mês. A ocasião está prevista para dia 2 de julho, em Vila  Nova de Gaia, Canidelo, no dia 2 de julho.

Irão seguir-se as lojas da Mercadona em Matosinhos (9 de julho), Maia (16 de julho) e Gondomar (23 de julho).

O grupo espanhol de distribuição assegura também, em comunicado, que estão concluídas as obras do bloco logístico de Póvoa de Varzim, “que em breve receberá os produtos para fornecer as primeiras lojas”.

“Três anos depois do anúncio do projeto de internacionalização da Mercadona em Portugal, a empresa entra em contagem decrescente para a abertura do primeiro supermercado no país, que será no dia 2 de julho em Canidelo, Vila Nova de Gaia, e avança com a campanha informativa nas localidades onde está presente”, assegura um comunicado da empresa sedeada em Valência.

O mesmo documento acrescenta que, “antes de abrir as lojas, a Mercadona quis dar a conhecer o projeto aos seus vizinhos e à sociedade portuguesa no geral, através de várias ações, que reúnem um objetivo comum: dizer ‘Obrigada’ a todos que ajudaram a tornar possível o primeiro projeto de internacionalização da empresa líder do setor da distribuição em Espanha”.

“No âmbito da política de gestão proativa com a sociedade em que se insere, a Mercadona deu início, no dia 27 de maio, em Canidelo, às sessões de apresentação às comunidades de vizinhos próximas das lojas. O objetivo é apresentar a empresa e o seu modelo e dar a conhecer aos futuros “Chefes” (como a empresa designa os clientes) o que vão poder encontrar brevemente nos seus supermercados”, adianta o referido comunicado.

A Mercadona irá abrir em Portugal 10 lojas no segundo semestre de 2019. As restantes seis lojas – São João da Madeira, Barcelos, Braga, Ovar, Gaia, Porto – ainda não têm data pública marcada de abertura até ao final do ano.

Atualmente, a empresa conta com 700 colaboradores portugueses e prevê chagar aos mil funcionários até ao final do ano, “continuando com os processos de seleção de todos os portos inicialmente previstos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.