[weglot_switcher]

Família Queiroz Pereira procura novo CEO da Navigator até setembro

A seleção do novo CEO da Navigator está a ser conduzida pela consultora internacional Egon Zehnder. Deverá ser anunciado em setembro.
5 Julho 2019, 07h50

A Egon Zehnder foi a consultora internacional escolhida para selecionar um novo presidente executivo para a empresa de pasta e papel da família Queiroz Pereira, soube o Jornal Económico. O processo está a decorrer e segundo as nossas fontes o CEO deverá ser anunciado em setembro.

O facto de menos de 1% da faturação da The Navigator Company ser feita em Portugal, sugere que o futuro CEO (presidente executivo) da papeleira poderá não ser português. O que pode explicar a escolha de uma das maiores consultoras internacionais para fazer a seleção do CEO.

De resto, não é novidade a escolha de um gestor estrangeiro para o grupo de Queiroz Pereira. Heinz-Peter Elstrodt assumiu a presidência não executiva da Semapa. Heinz-Peter Elstrodt é especialista na transição de empresas familiares para a gestão profissional e em relações entre acionistas do núcleo familiar e os gestores profissionais da comissão executiva.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.