[weglot_switcher]

Família Queiroz Pereira revê em alta preço da OPA sobre a Semapa de 11,4 para 12,17 euros

Segundo um comunicado enviado esta terça-feira à tarde à CMVM, o preço oferecido pela Sodim por cada ação da Semapa teve um subida de 6,8% face ao primeiro anúncio preliminar, de 18 de fevereiro.
6 Abril 2021, 20h06

A Sodim, holding familiar das herdeiras de Pedro Queiroz Pereira, decidiu rever em alta, de 6,8%, o preço oferecido na OPA – Oferta Pública de Aquisição sobre a Semapa.

Segundo um comunicado enviado esta terça-feira para a CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o preço por ação passou, assim de 11,4 euros para 12,17 euros.

De acordo com o mesmo documento, este novo preço representa um prémio de 28,1% em relação à ultima cotação de fecho das ações da Semapa na Euronext Lisbon antes do lançamento do primeiro anúncio preliminar da OPA, a 18 de fevereiro passado.

A 17 de fevereiro, as ações da Semapa fecharam a cotar nos 9,5 euros.

A subida do preço oferecido em 77 cêntimos por ação da Semapa representa também um prémio de 46,5% face ao preço médio ponderado das ações da Semapa nos seis meses anteriores ao presente anúncio preliminar, que foi de 8,3 euros por ação da Semapa.

O anúncio enviado à CMVM é assinado por representantes da Sodim, assim como dos intermediários financeiros desta operação, o BCP e a Caixa BI.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.