[weglot_switcher]

Família Tous recompra-se e volta a ser 100% familiar

Apesar do divórcio entre a família Tous e o fundo suíço Partners Group, o CEO vai manter-se. Há quem diga que a Tous pagou 200 milhões de euros para recuperar o acesso aos 22,5% que vendeu em 2015.
Tous
19 Dezembro 2024, 10h50

A família Tous decidiu abandonar o seu parceiro de negócios e tornar-se 100% familiar novamente. Foram nove anos de ligação entre o Partners Group e a Tous, empresa de jóias e moda, com o fundo suíço a adquirir 22,5% da joalheira em 2015, que culminam agora no regresso às origens.

Segundo as publicações espanholas, a empresa fundada por Salvador Tous Blavi, hoje gerida pelo seu filho e netas, recomprou o valor de que tinha abdicado há quase 10 anos e voltou para mãos da família.

O valor da compra não foi anunciado, mas fontes do setor citadas pelos espanhóis indicam que a Tous pagou à volta dos 200 milhões de euros. Este é um montante que compara com os 130 milhões que o fundo suíço pagou em 2015.

Ainda assim, dados mostram que a relação estava a ser bem sucedida. A joalheira de origem catalã passou de uma faturação de 272 milhões de euros para 477 milhões com a Partners Group e de lucros de 28 milhões para 50 milhões.

Sabe-se que Carlos Soler-Duffo vai manter-se como CEO da companhia.

Esta separação significa também um novo plano estratégico para a Tous, uma vez que deixa de contar com o venture capital Partners Group. Assim, o foco está agora na expansão internacional para mercados americanos, como México e Estados Unidos, além do crescimento das vendas digitais.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.