Famílias mais carenciadas vão receber 1.300 euros para aquecer as suas casas

O Governo vai distribuir este ano 56 milhões de euros às famílias portuguesas para tornarem as suas habitações mais eficientes, revela hoje o “Jornal de Notícias”.

As famílias mais carenciadas vão receber 1.300 euros para aquecer a casa, revela hoje o “Jornal de Notícias”.

O Governo vai distribuir este ano 56 milhões de euros às famílias portuguesas para tornarem as suas habitações mais eficientes.

Deste total, 26 milhões destinam-se a combater a pobreza energética, com 20 mil famílias a receberem cada uma um vale de 1.300 euros. O acesso a este apoio está dependente de concurso que deverá arrancar no verão.

O dinheiro vai ter origem no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O envelope financeiro total para a o combate à pobreza energética no PRR vai atingir os 300 milhões de euros. Já os vales para eficiência energética atingem os 130 milhões de euros.

Recomendadas

RTP “precisa de reforço” do financiamento para cumprir completamente novo contrato

“Não há qualquer dúvida que para cumprir completamente aquilo que vai estar disposto no futuro contrato de concessão, a RTP precisa de um reforço do seu financiamento e de um reforço orçamental”, reiterou Nuno Artur Silva.

Receitas totais da Vodafone sobem 0,3% no ano fiscal 2020/2021 para 1.084 milhões de euros

“Os resultados alcançados neste trimestre foram também impulsionados pelo desempenho consistente do negócio fixo, com os clientes de banda larga a atingirem 814 mil (+9,6% em termos homólogos) e os clientes de televisão a totalizarem 749 mil (+10,3% homólogos)”, adianta.

“Este verão poderá ser mais interessante que 2019 em alguns concelhos do Algarve”, realça Associação de Hotelaria de Portugal

Portugal volta, a partir desta semana, a receber turistas britânicos. Sendo que o Reino Unido é o maior mercado emissor de turistas para Portugal, o que se perspetiva para a hotelaria nacional? Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, é a convidada nesta “Fast Talk” da JE TV.
Comentários