A tecnológica luso-britânica Farfetch anunciou esta semana que já escolheu as startups que vão participar na nova edição do programa de aceleração “Dream Assembly”. O quarto grupo de jovens empresas selecionadas é composto pela Cerebra, FavourUp, Ivapparel, M-XR, Newlife, StyleScript, Supply Compass e Whoqip.
De 155 candidaturas recebidas de todo o mundo, a empresa liderada por José Neves destacou aquelas que considera estarem mais focadas em alterar o futuro da moda e do retalho. Mais uma vez, este programa de empreendedorismo – que pela primeira será online – contará com a participação da marca de luxo britânica Burberry, encarregue de, juntamente com a Farfetch, transmitir conhecimento, orientação e dar oportunidades de networking.
“Acreditamos que, tal como nas edições anteriores, temos pela frente sete semanas incríveis, em que vamos poder dar às startups acesso a mentoria e a um vasto conjunto de masterclasses. Temos um grupo de empresas com modelos de negócio que ajudam a digitalização do comércio em vários setores, algo ainda mais relevante num momento em que navegamos esta crise pandémica e, ao mesmo tempo, planeamos já o mundo pós-Covid”, afirma o vice-presidente da Inovação da Farfetch, David Grunwald.
Ao longo de sete semanas haverá masterclasses, sessões individuais com seniores da Farfetch e dos seus parceiros e reuniões de mentoria sobre moda, marketing, tecnologia e operações, por exemplo. “Nestes tempos extraordinários, a Farfetch quer continuar a apoiar a comunidade com este programa incrível e intensivo”, garante o Chief Technology Officer, Cipriano Sousa.
Desde que foi lançado, em abril de 2018, o Dream Assembly acelerou 60 startups. A terceira edição contou com a participação de uma portuguesa, a Springkode, que criou um marketplace de coleções cápsula feitas por reconhecidos produtores têxteis com tecidos que, de outra forma, seriam desperdiçados. Na terça-feira, esta empresa disponibilizou na plataforma de comércio online uma gama de máscaras certificadas pelo CITEVE, 100% produzidas em Portugal. Com dez modelos diferentes, para adultos e para crianças, as máscaras custam até 20 euros e são laváveis e reutilizáveis.
https://jornaleconomico.pt/noticias/farfetch-abrirmos-os-nossos-horizontes-com-as-startups-528527
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com