[weglot_switcher]

Farmacêutica Astrazeneca valoriza em bolsa após anúncio de novo medicamento

Novo medicamento apresentou resultados promissores e o mercado ganhou um novo ânimo relativamente às ações da farmacêutica britânica.
Reuters/DADO RUVIC
1 Abril 2025, 11h00

As ações da empresa farmacêutica britânica subiram esta terça-feira até 2%, para 11.416 libras, na Bolsa de Valores de Londres após anúncio de resultados promissores com o novo medicamento.

O medicamento reduz o colesterol da lipoproteína de baixa densidade (LDL) em 50,7% quando administrado junto com estatinas. Níveis elevados desta forma de colesterol são um fator de risco chave em acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos.

Há duas semanas, a farmacêutica britânica anunciou a aquisição da belga EsoBiotec. A empresa é pioneira em terapias celulares para doenças autoimunes, e poderá oferecer um tratamento para o cancro.

Segundo a gigante farmacêutica, 100% das ações da startup belga serão compradas, sem assumir dívidas ou compromissos financeiros anteriores da empresa.

A transação será concluída no segundo trimestre de 2025, sujeita a aprovações regulatórias. A EsoBiotec vai tornar-se uma subsidiária integral da AstraZeneca, operando na Bélgica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.