[weglot_switcher]

Farmacêuticas investem 20 mil milhões para produzir medicamentos para perda de peso

O investimento de 20 mil milhões de euros tem como objetivo reforçar a capacidade de produção da Novo Nordisk e da Eli Lilly de medicamentos para a perda de peso.
28 Maio 2024, 13h15

A Novo Nordisk e a Eli Lilly juntaram forças no sentido de produzirem medicamentos para a perda de peso face à procura que o mercado tem tido por este tipo de farmacêuticos, avança o “El Economista“. O investimento atinge os 20 mil milhões de euros com o intuito de se reforçar a capacidade de produção.

A Eli Lilly tem previsto investir 4,9 mil milhões de euros num complexo industrial com o intuito de aumentar a produção de medicamentos como, por exemplo, o Zepbound que tem como propósito combater a obesidade. A empresa tem previsto também um investimento de 413 milhões de euros para produzir mais medicamentos na área da perda de peso.

Já a Novo Nordisk alocou 10 mil milhões de euros para a aquisição da Catalent, empresa que opera na indústria da transformação. Esta aquisição vai permitir à Novo Nordisk controlar três instalações e aumentar a capacidade de produção do seu medicamento, o Wegovy, para a perda de peso a partir de 2026, refere o El Economista.

A isto acresce o investimento que já tinha sido feito pela Novo Nordisk em 2023, no valor de 5,6 mil milhões de euros com o objetivo de responder à procura que iria existir pelo seu medicamento para a perda de peso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.