Esta edição da Magic, Las Vegas Market Week, que decorre de 15 a 17 de agosto, e que conta com a participação de sete empresas portuguesas – Boom Bap Wear – Daily Day – Inimigo Clothing – Katty Xiomara – Koll3KT – Maloka – Qvinto – no âmbito do projecto From Portugal, o programa Fashion From Portugal, lança em paralelo a sua segunda ação deste ano, com o principal objetivo de recuperar o mercado americano como um dos principais destinos das exportações do sector têxtil.
O mercado norte-americano encerra ainda um grande potencial para a indústria têxtil e vestuário portuguesa, não apenas para os têxteis-lar, cuja reputação no mercado local já é antiga, mas igualmente para os artigos de moda, estando neste segmento em contínuo crescimento desde há vários anos”, referiu Paulo Vaz, Diretor-Geral da ATP e responsável pelo programa de promoção de imagem do setor, Fashion From Portugal.
Segundo o responsável, recuperar os EUA como um dos principais destinos das exportações é um dos objetivos estratégicos da ATP até 2020 e o Fashion From Portugal quer ajudar a realizar essa aspiração promovendo um reconhecimento público mais valorizado do têxtil made in Portugal, que poderá vir a servir de catalisador para os negócios, num quadro futuro de livre comércio entre a União Europeia e os EUA, no âmbito do TTIP.
Depois da primeira ação lançada em San Sebastian, sob o mote “Designed in Portugal, Produced in Portugal, Dressed Worldwide”, será a vez do mercado americano receber a segunda abordagem do programa Fashion From Portugal, onde a moda e gastronomia portuguesa se irão reunir no mesmo evento.
“Iremos aproveitar a habitual presença de empresas portuguesas na Magic, Market Week Las Vegas, a maior feira do mundo do setor, que aí estão apoiadas pelo projeto Fashion From Portugal, da Associação Selectiva Moda, para, em simultâneo, amplificar a imagem do país neste domínio, através de um evento que congregará jornalistas, lideres de opinião e compradores locais, onde a gastronomia se associará à moda, para vender o lifestyle português, hoje um conceito que tem de ser trabalhado de forma holística para fazer ascender na cadeia de valor o que Portugal faz com excelência no têxtil e no vestuário. Publicidade em meios especializados, outdoors em localizações de grande notoriedade e a distribuição de material de divulgação completarão a primeira intervenção em território norte-americano no âmbito do programa Fashion From Portugal”, concluiu Paulo Vaz.
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