Fashion From Portugal à conquista dos EUA

O projeto Fashion From Portugal lançado pela ATP – Associação Têxtil eVestuário de Portugal, está a realizar a segunda ação deste ano na mega feira de moda norte-americana, Magic, Market Week Las Vegas.

Esta edição da Magic, Las Vegas Market Week, que decorre de 15 a 17 de agosto, e que conta com a participação de sete empresas portuguesas – Boom Bap Wear – Daily Day – Inimigo Clothing – Katty Xiomara – Koll3KT – Maloka – Qvinto – no âmbito do projecto From Portugal, o programa Fashion From Portugal, lança em paralelo a sua segunda ação deste ano, com o principal objetivo de recuperar o mercado americano como um dos principais destinos das exportações do sector têxtil.

O mercado norte-americano encerra ainda um grande potencial para a indústria têxtil e vestuário portuguesa, não apenas para os têxteis-lar, cuja reputação no mercado local já é antiga, mas igualmente para os artigos de moda, estando neste segmento em contínuo crescimento desde há vários anos”, referiu Paulo Vaz, Diretor-Geral da ATP e responsável pelo programa de promoção de imagem do setor, Fashion From Portugal.

 

Segundo o responsável, recuperar os EUA como um dos principais destinos das exportações é um dos objetivos estratégicos da ATP até 2020 e o Fashion From Portugal quer ajudar a realizar essa aspiração promovendo um reconhecimento público mais valorizado do têxtil made in Portugal, que poderá vir a servir de catalisador para os negócios, num quadro futuro de livre comércio entre a União Europeia e os EUA, no âmbito do TTIP.

Depois da primeira ação lançada em San Sebastian, sob o mote “Designed in Portugal, Produced in Portugal, Dressed Worldwide”, será a vez do mercado americano receber a segunda abordagem do programa Fashion From Portugal, onde a moda e gastronomia portuguesa se irão reunir no mesmo evento.

“Iremos aproveitar a habitual presença de empresas portuguesas na Magic, Market Week Las Vegas, a maior feira do mundo do setor, que aí estão apoiadas pelo projeto Fashion From Portugal, da Associação Selectiva Moda, para, em simultâneo, amplificar a imagem do país neste domínio, através de um evento que congregará jornalistas, lideres de opinião e compradores locais, onde a gastronomia se associará à moda, para vender o lifestyle português, hoje um conceito que tem de ser trabalhado de forma holística para fazer ascender na cadeia de valor o que Portugal faz com excelência no têxtil e no vestuário. Publicidade em meios especializados, outdoors em localizações de grande notoriedade e a distribuição de material de divulgação completarão a primeira intervenção em território norte-americano no âmbito do programa Fashion From Portugal”, concluiu Paulo Vaz.

 

OJE

Ler mais

Recomendadas

ISEG estima que economia portuguesa cresça até 4,5% em 2021

Os economistas desta facultade de economia anteveem, numa primeira análise, que o crescimento homólogo do PIB português no segundo trimestre se deverá situar entre os 10% a 15%.

Falta de mão de obra limitou crescimento do emprego nos Estados Unidos em abril

As empresas do sector não agrícola contrataram só 266 mil empregados, depois dos 770 mil verificados no mês de março. A taxa de desemprego subiu para os 6,1% em abril, mais 0,1 pontos percentuais do que o registado no mês anterior.

Governo garante que vai recorrer para tribunal para manter migrantes no Zmar (com áudio)

O ministro da Administração Interna disse hoje que o Governo não foi ainda notificado de nenhuma decisão do tribunal. Se for, os advogados governamentais já têm ordens para contestar a providência cautelar e manter os trabalhadores migrantes no complexo que tem uma licença de parque de campismo.