[weglot_switcher]

Faturação da Stellantis cai 27% no terceiro trimestre e adensa dificuldades do setor

Mais problemas para o mercado automóvel. O grupo que detém marcas como Peugeot, Opel e Fiat registou uma queda expressiva no volume de faturação, que coincidiu com uma redução de 20% na procura.
31 Outubro 2024, 11h39

A Stellantis reportou uma queda de 27% ao nível das receitas no terceiro trimestre, para os 33 mil milhões de euros (abaixo dos 36,6 mil milhões que estavam a ser antecipados pelos analistas).

O grupo detentor das marcas Peugeot, Opel, Fiat, Maserati, Jeep e Chrysler apresentou resultados na manhã desta quinta-feira e estes dão força à tendência de crise no setor automóvel. Em causa está uma redução nas encomendas e um contexto desfavorável, a par das subidas nos preços, de acordo com a informação divulgada pela Stellantis.

No que diz respeito à procura, houve um decréscimo homólogo de 20% nas unidades vendidas, para um total de 1,148 milhões de vendas (1,427 milhões no terceiro trimestre de 2023).

A indústria atravessa sérias dificuldades. Por um lado, a subida dos custos e as elevadas taxas de juro geram dificuldades na operação da empresa. Por outro lado, o crescimento das concorrentes chinesas resultou numa redução da procura das marcas pertencentes à Stellantis, assim como acontece com outros fabricantes do mercado europeu e norte-americano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.