FC Porto com teste dificil em Famalicão no regresso da I Liga

A I Liga de futebol regressa hoje, após quase três meses de paragem, devido à pandemia da covid-19, com o FC Porto a tentar reforçar a liderança na visita ao Famalicão, na 25.ª jornada.

Os ‘dragões’, que têm um ponto de vantagem sobre o Benfica, são os primeiros dos candidatos ao título a reentrarem em campo, com uma deslocação que promete ser difícil à casa do sétimo classificado e equipa sensação da prova, mas que antes da interrupção estava a cair de produção, com uma única vitória em oito jogos.

Num encontro que está agendado para as 21:15, o FC Porto terá duas baixas importantes – o central espanhol Marcano, de fora até final da época, com uma rotura de ligamentos, e o lateral esquerdo Alex Telles, que é o melhor marcador da equipa na I Liga, com oito golos, castigado -, além do japonês Nakajima, que está fora da equipa.

A equipa de Sérgio Conceição tentará colocar pressão no Benfica, que apenas regressa à competição na quinta-feira, recebendo no Estádio da Luz, em Lisboa, o Tondela (14.º), orientado pelo espanhol Natxo Gonzaléz e que, antes da suspensão, também estava em quebra.

A I Liga é retomada oficialmente às 19:00, no Algarve, com o ‘aflito’ Portimonense (17.º e penúltimo a sete pontos da salvação) a receber um tranquilo Gil Vicente (nono).

A competição regressa 87 dias depois dos últimos jogos, em 08 de março, sem público nas bancadas, com um rigoroso protocolo sanitário e testagem regular aos jogadores ao novo coronavírus e com os jogos ao final da tarde e noite, maioritariamente durante a semana.

Programa da 25.ª jornada:
– Quarta-feira, 03 jun:
Portimonense – Gil Vicente, 19:00.
Famalicão – FC Porto, 21:15.

– Quinta-feira, 04 jun:
Marítimo – Vitória de Setúbal, 18:00.
Benfica – Tondela, 19:15.
Vitória de Guimarães – Sporting, 21:15.

– Sexta-feira, 05 jun:
Santa Clara – Sporting de Braga, 19:00 (Cidade do Futebol, em Oeiras).
Desportivo das Aves – Belenenses, 21:15.

– Sábado, 06 jun:
Boavista – Moreirense, 21:15.

– Domingo, 07 jun:
Rio Ave – Paços de Ferreira, 21:00.

Ler mais
Recomendadas

F1. Eleven Sports diz ter ganho mais subscritores com cobertura “sem precedentes” do Grande Prémio de Portugal

“O regresso da F1 a Portugal foi absolutamente histórico e não podíamos estar mais gratos por ter feito parte deste acontecimento. Apesar das normas impostas pela pandemia, que foram de facto desafiantes, preparámos uma operação sem precedentes”, contou gestor da Eleven Sports Portugal ao JE.

Arsène Wenger alerta: criação da Superliga europeia “destruirá a Premier League”

Quando questionado sobre se a criação da superliga europeia é uma decisão empresarial, Wenger responde que “atualmente vivemos um período onde os donos do clube são também eles investidores, ou seja, o principal objetivo deles é fazer dinheiro, e a superliga é uma maneira de o fazer”.

‘Pay per view’ da Premier League não convence adeptos e rende apenas cinco milhões de euros

Nenhum dos nove encontros excedeu os 100 mil espectadores, sendo que três destes ficaram a baixo da média mínima pretendida de 10 mil espectadores. Face aos números registados e, sem a expectativa que estes aumentem significativamente, a PL é forçada a repensar o custo por jogo, como forma de alcançar uma maior audiência durante o próximo mês.
Comentários