[weglot_switcher]

FC Porto investe 12 milhões para ficar com totalidade do passe de Samu

Aos 15% contratualizados aquando da transferência do internacional espanhol para o Dragão, a SAD azul e branca pagou também pelos restantes 20% que os “colchoneros” ainda detinham.
11 Julho 2025, 17h10

A SAD do Futebol Clube do Porto comunicou ao mercado que exerceu a segunda opção de compra de parte da percentagem do passe do internacional espanhol Samu, prevista no contrato de transferência celebrado no início da época passada com o Club Atlético Madrid.

A aquisição refere-se a 15% dos direitos económicos do jogador Samuel Aghehowa, conhecido como “Samu”, pelo valor total de 5 milhões de euros.

Além disso, o FC Porto chegou a um acordo com o Atlético Madrid para adquirir um adicional de 20% dos direitos económicos que ainda pertenciam ao clube espanhol, por 7 milhões de euros. Com esta operação, o FC Porto passa a deter 100% dos direitos económicos do jogador.

Dessa forma, o investimento total do FC Porto em Samu atingiu os 32 milhões de euros. Recorde-se que no verão passado, o clube já havia investido 15 milhões de euros para adquirir 50% dos direitos do avançado. Em maio, o FC Porto optou por exercer uma primeira cláusula que lhe permitiu adquirir mais 15% do passe, num montante de cinco milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.