O FC Porto terá pago uma viagem à República Dominicana ao casal Madureira, viagem na qual o líder da claque dos “dragões” fez questão de levar amigos e familiares, no qual estava incluído Alberto Couto, um ex-agente da PSP que se encontra detido no âmbito de um processo de tráfico de droga.
O “Correio da Manhã” avança na edição desta sexta-feira que, de acordo com informação obtida através de escutas, foi possível perceber que Alberto Couto esteve presente numa viagem que Fernando e Carla Madureira fizeram à República Dominicana, a convite do casal.
Alberto Couto é alguém muito próximo da família Madureira e detalha o “CM” que até é padrinho de uma das filhas do casal.
De acordo com o diário, a viagem à República Dominicana paga ao casal Madureira pelo FC Porto não foi caso único no que diz respeito a viagens à custa do clube azul e branco em que o ex-líder da claque Super Dragões levava familiares e amigos. O “CM” realça que houve uma viagem a Ibiza e outra à Disneylândia em Paris em 2017; em 2018, a rota do casal Madureira passou pelo México e Sardenha.
Já em 2022, a família Madureira viajou até São Paulo e Rio de Janeiro também às custas do FC Porto e no ano seguinte, repetiram a viagem com o clube, na altura liderado por Pinto da Costa, a suportar esses custos. No ano passado, o casal Madureira regressou ao Rio de Janeiro por duas vezes, com as despesas pagas pelos “dragões”.
A auditoria forense da Deloitte à SAD do FC Porto revelou irregularidades na venda de bilhetes para jogos dos azuis e brancos aos Super Dragões, uma das claques, e às casas do clube, estimando perdas de 5,1 milhões de euros em 2017/18, 2018/19, 2021/22, 2022/23 e 2023/24.
Os Super Dragões averbaram dívidas de 2 milhões de euros em relação a ingressos não restituídos ao FC Porto e uma perda de 1,45 milhões de euros em faturas não elegíveis à luz do protocolo, tendo utilizado de forma indevida recursos do clube para pagarem viagens pessoais a membros e familiares da direção da claque rumo a destinos onde não existiam jogos dos ‘dragões’.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com