O FC Porto voltou a ser alvo de novo controlo financeiro por parte do Comité Financeiro da UEFA, tal como estava previsto no âmbito da vigilância do organismo europeu.
O objetivo da UEFA é assegurar que a SAD do FC Porto, agora liderada por André Villas-Boas, está a tomar passos concretos para restaurar a saúde financeira do clube português.
O próximo controlo está agendado para dezembro. Para já, a organização indica que a situação se encontra estabilizada, em parte depois de um esforço realizado em julho para cumprir os pressupostos do regulamento da UEFA. Nesta altura, o FC Porto mostrou ter cumprido com os atrasos no pagamento de salários, dívidas às autoridades fiscais, Segurança Social e clubes.
Depois desta visita, o clube do dragão tem até 15 de outubro para resolver pendências e fazer as correções necessárias.
Lembrar que depois do arranque da investigação, a UEFA excluiu o FC Porto de todas as competições europeias por uma época, sendo entretanto suspensa por cumprimento das regras estabelecidas. Agora, e em regime apertado, os azuis e brancos têm de cumprir o fair-play financeiro durante as próximas três épocas: 2025/26, 2026/27 e 2027/28.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com