[weglot_switcher]

FCH-Católica lança pós-graduação adaptada à nova realidade da publicidade

Programa analisa especificidade da marca, dos consumidores e dos influenciadores e suas motivações num mundo onde a multiplicidade de estímulos e de plataformas de contacto colocam cada vez mais desafios às organizações. Candidaturas terminam a 13 de fevereiro.
30 Janeiro 2025, 09h39

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) lança uma Pós-Graduação em Comunicação e Criatividade Publicitária.  Arranca a 19 de fevereiro, decorrendo as candidaturas até 13 de fevereiro.

O programa, que tem a duração de quatro meses, combina as componentes teórica e prática, aprendendo a analisar a especificidade da marca, dos consumidores e dos influenciadores (as suas motivações), assim como do produto e do mercado, de forma a conseguirem definir e construir estratégias de comunicação publicitárias eficazes, pertinentes, relevantes e criativas.

O curso destina-se preferencialmente a recém-licenciados nas áreas das Ciências da Comunicação, Marketing, Gestão e Design, gestores de projeto, gestores de marcas, ou jovens profissionais que pretendam uma especialização na área da comunicação publicitária.  No final, os participantes terão a oportunidade de experimentar a criação publicitária através de um projeto prático final, realizado a partir de um briefing real, onde poderão desenvolver e aplicar todos os conhecimentos adquiridos ao longo da formação.

Segundo Patrícia Dias, coordenadora do curso, “a pós-graduação em comunicação e criatividade publicitária permite que os participantes adquiram a sensibilidade e o sentido crítico necessários para uma correta escolha das ferramentas de comunicação a usar em cada momento, cumprindo os objetivos específicos das organizações”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.