[weglot_switcher]

FCH-Católica lança pós-graduação de Comunicação em Saúde

O curso tem início a 7 de janeiro de 2019 e destina-se a profissionais das Ciências da Comunicação, Ciências Psicológicas e Ciências da Saúde. As inscrições ainda decorrem.
24 Dezembro 2018, 17h00

A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa lança no dia 7 de janeiro do próximo ano um programa de Comunicação em Saúde.

“Comunicar não é apenas transmitir informação, mas implica necessariamente uma dimensão relacional que tem de ser tida em conta pelos profissionais que atuam na área da saúde”, explica Nelson Ribeiro, diretor da FCH e coordenador científico da nova formação, salientando a importância da comunicação na prevenção de doenças e na promoção da saúde e de estilos de vida saudáveis.

Nesse sentido, esta pós-graduação pretende familiarizar os participantes com as diferentes técnicas e instrumentos de comunicação que têm ao seu dispor de modo a que os possam utilizar de modo mais eficaz.

A formação tem a duração de 150 horas e o plano curricular integra disciplinas como Perceção e Comunicação de Riscos com Consequências na Saúde, Comunicação, Literacia e Numeracia em Saúde, Comunicação em Situação de Crise, Emergência Social e Catástrofe e Novas Estratégias e Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.