A Reserva Federal dos EUA vai realizar uma reunião durante esta segunda-feira, a partir das 16h30 (hora de Lisboa). Na calha pode estar um corte de emergência nos juros, em resposta às tarifas impostas pela administração liderada por Donald Trump.
A Fed faz, a cada 15 dias, uma reunião com os responsáveis, em Nova Iorque. A novidade, desta vez, passa pelo pessimismo gerado pelas tarifas impostas por Donald Trump, com as bolsas a serem palco de um sell-off, não apenas em Wall Street, mas à escala global.
Recorde-se que aquele organismo optou por manter as taxas na reunião que teve lugar em março, ainda que com perspetivas menos positivas sobre o crescimento económico e a inflação. Desde então, o presidente dos EUA anunciou novas tarifas, entre as quais se encontram as tarifas recíprocas, tendo gerado um sell-off generalizado nas bolsas, à escala global.
Ora, os mercados antecipam agora que um futuro corte nos juros pode estar mais próximo e aumenta a crença de que será efetuado de emergência, já esta segunda-feira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com