[weglot_switcher]

Feira de Emprego do Turismo regressa em fevereiro 

Este ano, mais de 125 empresas do setor apresentarão milhares de propostas para preencher vagas numa indústria que representa quase 20% do PIB nacional, com mais de 1 milhão de empregos diretos e indiretos.
????????????????????????????????????
21 Janeiro 2025, 19h20

A contagem decrescente para as primeiras feiras de emprego do ano já arrancou, especialmente pensadas para a área do Turismo.

A Feira de Emprego do Turismo, a maior feira de emprego no setor em Portugal, organizada pela Bolsa de Empregabilidade, volta a percorrer o país.

Este ano, mais de 125 empresas do setor apresentarão milhares de propostas para preencher vagas numa indústria que representa quase 20% do PIB nacional, com mais de 1 milhão de empregos diretos e indiretos.

O evento arranca em Vilamoura, no Centro de Congressos do Algarve, a 7 de fevereiro. Entre os nomes já confirmados para o evento estão Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, e João Silva Santos, CEO da merytu, entre outros convidados de renome.

No dia 13 de fevereiro, a iniciativa rumará ao Alentejo, chegando à Arena D’Évora, onde serão apresentadas as melhores ofertas de emprego nas áreas de Hotelaria, Restauração, Cozinha/Pastelaria, Operadores Turísticos, Cruzeiros, Agências de Viagem, Animação Turística, Housekeeping e Recursos Humanos. Estas áreas são transversais às necessidades de colaboradores especializados em todo o país.

A 25 de fevereiro, o Convento São Francisco, em Coimbra, receberá a Feira de Emprego do Turismo, encerrando assim o ciclo de eventos programados para fevereiro. Em março, as feiras continuarão nas cidades mais populosas, com Lisboa a acolher o evento no dia 14, na Sala Tejo do MEO Arena, e o Porto a encerrar o périplo no dia 26, no icónico Palácio da Bolsa.

Entre as empresas inscritas, destacam-se multinacionais e negócios regionais, como a Emirates, Highgate, Burger King, Vila Galé, Zoomarine, Minor e Mystic Invest Holding, além de numerosas PME’s que também contribuirão para a relevância do setor.

Na edição de 2025, a Bolsa de Empregabilidade irá promover duas ações que tiveram grande adesão no ano transato: as Mentor Hours, sessões de mentoria em pequenos grupos, que visam oferecer orientação personalizada a candidatos, e as Speed Interviews, que criam momentos de interação entre empresas e candidatos qualificados, permitindo conversas de três a cinco minutos.

Nos eventos, a manhã será dedicada especialmente aos alunos do ensino secundário, profissional e universitário (entre as 10h00 e as 13h00), enquanto o período da tarde (das 14h00 às 17h30) será aberto ao público em geral.

Com o apoio institucional do Turismo de Portugal IP e o patrocínio principal da merytu, a Feira de Emprego do Turismo é o espaço ideal para receber candidatos qualificados na área do turismo, proporcionando uma promoção diferenciadora por parte das empresas presentes.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.