[weglot_switcher]

Feira do Livro do Funchal reúne 20 livreiros e editores em edição dedicada a José Saramago

O evento vai até 21 de novembro e terá também 48 escritores, 18 apresentações de livros e 16 concertos.
15 Novembro 2021, 09h14

Já arrancou mais uma edição da Feira do Livro do Funchal. O evento decorre até 21 de novembro, reúne 20 livreiros e editores, 48 escritores, 18 apresentações de livros (quatro editados e apoiados pela Câmara Municipal do Funchal), e 16 concertos, um deles em residência artística.

O evento é dedicado a José Saramago, prémio nobel da Literatura, e assinala o seu centenário.

Entre os autores que irão passar pela Feira do Livro estarão: João Garcia Miguel, Carlos Reis, o editor Zeferino Coelho, Vítor Sousa, Irene Lucília Andrade, Sandro Nóbrega, Nuno Costa Santos, Ângela Almeida, Ana Salgueiro, José Luís Rodrigues.

Em estreia mundial estará ‘O conto da Ilha Desconhecida’ composto por Sérgio Azevedo e interpretado pela Orquestra Académica da Madeira, numa coprodução com a Câmara do Funchal.

Entre os concertos teremos a Orquestra de Jazz do Funchal, o artista e compositor madeirense Gonçalo Caboz, The Black Dog Blues Band, Camané, Mário Laginha, Luís Represas, Bárbara Tinoco.

Na abertura da Feira do Livro o vereador Bruno Pereira salientou que este é “o evento com maior longevidade da autarquia do Funchal”, acrescentando que este evento será importante para a recuperação do setor da Cultura “um dos mais afetados pela pandemia”.

Bruno Pereira reforçou que este evento é “mais uma oportunidade” de afirmar o Funchal como território cultural “reforçando a dinâmica da cidade, a sua atratividade, contribuindo para o seu desenvolvimento cultural, social e económico”.

A Feira do Livro tem o horário de funcionamento fixado as 10h00 e as 21h00, e está instalada na Avenida Arriaga e Largo da Restauração.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.