Feriados 2020: Comece a preparar já as escapadinhas do próximo ano

Saiba em que dias calham os feriados em Portugal em 2020 para começar a preparar já as escapadinhas do próximo ano.

O fim do ano está a chegar e com ele chega a a altura de marcar as férias do próximo ano. Muitos portugueses escolhem tirar férias nas alturas de feriados, ou fins de semana prolongados, de forma a estender o período de férias.

Para começar a pensar nas férias do próximo ano mais cedo, dizemos-lhe quais os feriados para 2020, de forma a planear as férias mais eficazmente.

O próximo ano vai contar com um total de 13 feriados nacionais, com quatro fins de semana prolongados e três pontes, sendo que três feriados vão calhar ao fim de semana.

O Carnaval, como é um feriado facultativo não entra na lista, mas celebra-se a 25 fevereiro, a uma terça-feira.

Quais vão ser os feriados de 2020?

À semelhança de todos os anos, 2020 inicia-se com um feriado. O dia de Ano Novo calha a uma quarta-feira, sendo que se colocar férias, ainda consegue gozar quinta e sexta-feira em casa.

A sexta-feira Santa chega no dia 10 de abril, sendo que a Páscoa chega no domingo, 12 de abril. O 25 de abril, quando se celebra a revolução dos cravos e o fim da ditadura, vai calhar a um sábado. Assim, o mês de abril vai contar com um total de três feriados, sendo que dois vão calhar ao fim de semana.

O dia 1 de maio, em que se celebra o Dia do Trabalhador, vai ser uma sexta-feira, sendo um dos feriados onde os cidadãos portugueses podem fazer ponte ou conjugar com as férias.

O mês de junho conta com dois feriados. O Dia de Portugal, ou de Camões e das Comunidades, vai acontecer a uma quarta-feira, sendo que o Corpo de Deus se assinala na quinta-feira da mesma semana (10 e 11 de junho). A Assunção de Nossa Senhora assinala-se no dia 15 de agosto que, por sua vez, vai calhar a um sábado.

A Implantação da República, que se celebra a 5 de outubro, vai acontecer a uma segunda-feira. O Dia de Todos os Santos, a 1 de novembro, acontece a um domingo.

A Restauração da Independência, que se celebra a 1 de dezembro, em 2020, vai acontecer a uma terça-feira. Por sua vez, o dia 8 de dezembro, em que se assinala o Dia da Imaculada Conceição, também vai acontecer a uma terça-feira. Já o Natal, vai acontecer a uma sexta-feira.

 

Dia do anoDia da semanaDescrição do feriado 
1 de janeiroquarta-feiraDia de Ano Novo
10 de abrilsexta-feiraSexta-feira Santa
12 de abrildomingoPáscoa
25 de abrilsábadoDia da Liberdade
1 de maiosexta-feiraDia do Trabalhador
10 de junhoquarta-feiraDia de Portugal
11 de junhoquinta-feiraCorpo de Deus
13 de junhosábadoSanto António
24 de junhoquarta-feiraSão João
29 de junhosegunda-feiraSão Pedro
15 de agostosábadoAssunção de N.ª Senhora
5 de outubrosegunda-feiraImplantação da República
1 de novembrodomingoDia de Todos os Santos
1 de dezembroterça-feiraRestauração da Independência
8 de dezembroterça-feiraDia da Imaculada Conceição
25 de dezembrosexta-feiraNatal
Ler mais
Recomendadas

Para onde viajar? Conheça as restrições de viagens aplicadas pelos países europeus

Um guia que explica se pode ou não ir na Europa, dadas as restrições impostas à circulação entre países resultantes da pandemia de Covid-19.

Reduza a sua pegada ecológica através da seleção dos seus alimentos

Prefira alimentos sazonais e locais, de forma a evitar os gastos de transporte. Tente respeitar as proporções das diferentes fatias da roda dos alimentos. Evite também o desperdício alimentar.

Não abandone o seu animal de estimação. Conheça algumas soluções caso vá de férias

Actualmente já existem várias soluções para quem não pode levar o seu companheiro de quatro patas. Existem hotéis para animais de estimação um pouco por todo o País.
Comentários