[weglot_switcher]

Fernando Medina quer travar a abertura de novos alojamentos locais em Lisboa (com áudio)

Para o autarca a mudança de casas da função de habitação para turismo, defende, foi “longe demais”.
27 Agosto 2021, 09h03

O presidente da Câmara Municipal Lisboa, Fernando Medina, que se recandidata ao cargo nas eleições autárquicas deste ano, quer limitar a abertura de novos alojamentos locais em toda a capital, considerando que a cidade tem hoje um número “muito elevado” de habitações para alojamento local.

“Nós temos que ter instrumentos mais eficazes de regulação do mercado da habitação. E há um importante, que é uma medida que constará do nosso programa eleitoral, que é a limitação da abertura de novos alojamentos locais em toda a cidade de Lisboa”, afirmou Fernando Medina, em entrevista conjunta “Diário de Notícias” e à rádio TSF.

Para o autarca, a mudança de casas da função de habitação para turismo, defende, foi “longe demais”.

“A minha intenção é, ganhando as eleições, propor ao município a aplicação deste princípio da impossibilidade de abertura demais alojamentos locais em toda a cidade de Lisboa. Creio que é a medida que é necessária, agora que os níveis de procura estão mais abaixo, para que todos tenham em vista, todos tenham um cenário muito claro de que nós não iremos permitir mais esta passagem de imóveis destinados à habitação para o alojamento local”, adiantou

Na mesma entrevista, afirmou que o maior desafio que enfrentou durante o mandato que termina em setembro foi a pandemia da Covid-19, desvalorizando os casos que envolvem a transmissão de dados pessoais de manifestantes russos para Moscovo ou a constituição de Manuel Salgado, ex-vereador com o pelouro da habitação, num processo judicial relacionado com a aprovação do Hospital CUF Tejo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.